Clínica vende procedimento inadequado e não realiza cancelamento

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
15/06/2026 às 10:09
ID: 251393431
No dia 18 de fevereiro de 2026 conversei através do WhatsApp com a consultora ***** da Pro Estetica de São Caetano do Sul, super atenciosa, claro quando querem vender é super normal. Havia feito abdominoplastia e gostaria de aplicação de enzimas na região da pelve e um pacote de depilação a laser, a mesma me pediu pra ir até a unidade de São Caetano fechar o contrato.
Chegando lá eu e meu esposo pagamos o valor de 1000 reais e ela já agendou os dois procedimentos para o dia 23/02 e que me encaminharia o contrato pelo WhatsApp.
Dia 23 compareci na clinica fizeram uma sessão de depilação a laser menos de 5 mini de sessão e me deixaram aguardando uns 20 minutos, só depois vieram dizer q não tinha a enzima para aplicar, q iriam aguardar chegar para agendar, já achei uma tremenda falta de respeito, recebi um tratamento bem seco e sem a menor importância pela mesma consultora. No mesmo dia resolvi ir até a unidade de Santo André e prosseguir com meu tratamento lá.
Agendaram as depilação e a aplicação de enzimas, fui no dia agendado e quando cheguei lá a maquina de depilação não estava na clinica e a recepcionista veio me dar a informação q a dr Biomédica mandou me dizer q essa enzima não se aplica na região da pelve por segurança do paciente, fiquei sem entender, em São Caetano ela me vendeu o procedimento e em santo André a recepcionista q me orientou o q a dr mandou e nada foi resolvido. Desde então solicitei o cancelamento através da unidade de Santo André e disseram q teria q cancelar em São Caetano, falei com a supervisora de lá *****, q queria tomar um cafezinho comigo pra resolver a situação, eu não quiz, qual segurança vou ter em uma clininac q me vendeu um procedimento errado e outro q nem a máquina ficava na unidade pra fazer o laser?
Enfim, ela me bloqueou do WhatsApp e prossegui com o SAC através do WhatsApp *****, desde o dia 06/04/26 , me pediram todos os dados , chamou eles direto pra saber posicionamento e até agora nada
Segue alguns prints das conversas em anexo.
Gostaria se possível intervir no caso, não é sobre valor, é sobre respeito, danos morais, empatia, sonho que é o que essa clinica promete e não cumpre.
E nem contrato eles me deram para assinar, tive que implorar para me encaminhar e ainda veio errado os procedimentos que eu fechei.
Até o momento ninguém se manifestou em resolver o meu problema, ganhar dinheiro assim é fácil
Compartilhe
Resposta da empresa
28/07/2026 às 17:56
Prezada, Flaviana
Gostaríamos de esclarecer que a Pró Estética preza pela segurança e qualidade dos atendimentos realizados, seguindo orientações técnicas e avaliações individuais para cada cliente. Antes da realização de procedimentos, é realizada uma análise para verificar a indicação adequada, considerando as características e necessidades de cada caso.
Em relação aos procedimentos contratados, reforçamos que nossa equipe está à disposição para realizar uma reavaliação gratuita, esclarecer todas as dúvidas e orientar sobre as melhores alternativas disponíveis. Caso seja necessário, também podemos verificar a possibilidade de troca do procedimento por uma opção mais adequada ou auxiliar na continuidade do tratamento conforme indicação profissional.
Sobre a solicitação de reembolso, informamos que, para essa situação específica, não há liberação de devolução de valores. Permanecemos, porém, disponíveis para oferecer todo o suporte necessário e buscar uma solução que proporcione a melhor experiência possível.
Nosso compromisso é conduzir cada atendimento com transparência, segurança e respeito aos nossos clientes, e seguiremos à disposição para auxiliar na resolução do caso.