Equipamento de solda parou de funcionar após poucas utilizações, fora do prazo de garantia mas com uso limitado.

Resolvido
Imbituba - SC
05/06/2026 às 15:56
ID: 250614847
Comprei esse equipamento usei 3 vezes com as de ontem que fui realizar uma solda tig pois nao tinha adquirido todos os equipamentos insumos necessários como cilindro de argônio, manômetro e etc.. fiz a solda tig ate ai tudo certo quando fui realizar o corte de uma chapa e o equipamento desligou e não funcionou mais ate entao .O equipamento e zerado sem detalhes estava guardada esperando eu comprar todo oque falta para a tig .Entrei em contato com você pelo WhatsApp so me disseram que passou a garantia isso eu sei venceu mês 3 . Entrei em contato pq o equipamento nao teve uso continuo usei apenas 3 vezes com as duas de ontem . Teste no eletrodo quando chegou , tig ontem e plasma onde parou e nao ligou mais
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 07:46
Olá, Sr. Bruno de Carvalho.
Lamentamos o transtorno relatado e agradecemos pelo seu contato.
Conforme informado anteriormente por nossa equipe de atendimento, o produto mencionado já se encontra fora do período de garantia do fabricante. Ainda assim, gostaríamos de analisar o seu caso com mais atenção para verificar quais alternativas podem ser oferecidas.
Pedimos, por gentileza, que entre novamente em contato com nossa central de atendimento e solicite falar com Iury Oliver, responsável pelo acompanhamento de casos semelhantes. Ele poderá avaliar a situação e orientá-lo da melhor forma possível quanto às opções disponíveis para que seu equipamento volte a funcionar adequadamente.
Permanecemos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário e aguardamos seu contato.
Atenciosamente,
Equipe Pró Euro
Consideração final do consumidor
08/06/2026 às 13:30
Após registrar minha reclamação através da plataforma Reclame Aqui, a empresa entrou em contato e demonstrou interesse em solucionar o problema relatado.
Durante o atendimento, esclareci novamente que o equipamento, embora adquirido esteja fora da garantia
, teve uso extremamente reduzido, sendo utilizado apenas três vezes desde a compra. Cada utilização foi destinada a um processo diferente, em razão da necessidade de adquirir gradualmente os insumos e acessórios necessários para sua operação, como cilindro de argônio, manômetro, varetas de adição e demais consumíveis.
Conforme solicitado pela empresa, encaminhei vídeos demonstrando as condições atuais do equipamento e a falha apresentada. Após analisar as informações fornecidas, a empresa reconheceu que se trata de um equipamento praticamente novo, sem uso contínuo ou desgaste compatível com o defeito ocorrido.
Diante disso, a empresa colocou-se à disposição para realizar uma avaliação técnica completa do equipamento e forneceu um código de postagem para que o produto seja enviado para análise em sua assistência técnica.
Agradeço à empresa pela atenção dispensada até o momento e pela oportunidade de uma avaliação técnica detalhada. Aguardo agora a conclusão da análise e espero que seja encontrada uma solução justa e adequada para o problema apresentado, considerando a baixa utilização do equipamento e seu reduzido tempo de operação efetiva.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
08/06/2026 às 15:19
Olá, Sr. Bruno de Carvalho.
Ficamos muito felizes em saber que sua solicitação foi respondida e que já foi desenvolvida uma tratativa para o senhor. Agora, vamos aguardar que tudo ocorra conforme o esperado e que seu produto volte a operar normalmente.
Caso o senhor precise de mais alguma informação, não hesite em acionar o time de atendimento da Pró Euro.
Seguimos à disposição.
Equipe Pró Euro.