CONSUMIDOR [Editado pelo Reclame Aqui] E EMPRESA [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

20/10/2021 às 16:34

ID: 131542437

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estive agora a pouco no TIP-Recife (Rodoviária) para despachar uma mercadoria para a cidade de Juazeiro do Norte. Chegando a loja da Progresso Prolog, fui atendido por 2 rapazes, um ao computador e outro parecendo um supervisor.
Checaram minha mercadoria (45 varas de vitrine, de 2m cada, embaladas em 2 pacotes e mais 03 caixas com suportes para vitrines, num total de 05 volumes) e me cobraram o valor de R$*******,00 (quinhentos e sessenta reais) pelo frete.
Em seguida me perguntaram como seria a forma de pagamento, quando eu os informei que seria através de cartão de DÉBITO. De pronto o cidadão que parecia ser o supervisor me informou que caso o pagamento ocorresse em ESPÉCIE, ele me concederia um bom desconto. Perguntei por quanto sairia e ele me informou que daria pra fazer por R$*******,00 (quatrocentos e cinquenta reais), pois transformariam os 5 volumes em apenas 3, pois uniriam 2 das 3 caixas e da mesma forma uniriam as varas de vitrine em um só volume.
Considerando um bom desconto, me dirigi ao Banco 24 Horas da estação do TIP e realizei o saque do valor para o pagamento (Comprovante em anexo). Voltei a loja da Progresso Log e realizei o pagamento, quando me foi entregue pelo colaborador do computador, 05 (cinco) Notas Fiscais de R$65,00 (sessenta e cinco reais) cada (NF ns *******.*******, *******.*******, *******.*******, *******.******* e *******.*******), ou seja, um total de R$*******,00 (trezentos e vinte e cinco reais), R$*******,00 (cento e vinte cinco reais) a menos que o valor pago.
Ao perceber a diferença entre o valor PAGO e as NFs recebidas, fui indagá-los a respeito dessa diferença, pois precisaria prestar contas do valor do frete pago com o destinatário. A resposta que obtive do aparente Supervisor é que me concedeu o desconto nestas condições, mas caso eu não aceitasse, poderia pagar o valor integral de R$*******,00 que eles dariam as NFs corretamente. Parece mentira, mas foi essa a resposta que recebi...
Cheguei a ir até o guichê da Progresso (venda de passagens) saber se teria alguém responsável pelo departamento de cargas, mas só haviam as atendentes do balcão.
Daí eu pergunto aos senhores: Para onde foi essa diferença de R$*******,00 (Cento e vinte e cinco reais) em ESPÉCIE????? Porque o desconto APENAS COM PAGAMENTO EM ESPÉCIE e não no débito????
Será que acham que somos tolos? Tirem suas conclusões !!!
Espero que esta reclamação chegue a alguém honesto, decente, que tome uma atitude e acabe com essa prática desonesta e ilegal dentro de vossa empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/10/2021 às 17:28

Boa tarde! Sr Teixeira,
Pedimos desculpas por qualquer transtorno, conforme contato telefônico sua informação/ reclamação será tratada diretamente pelo Supervisor do serviço Progrex e logo lhe posicionaremos.

Estamos à disposição, agradecemos por utilizar os nossos serviços
Prolog

Réplica do consumidor

22/10/2021 às 11:42

Aguardando o citado pronunciamento da empresa.

Réplica da empresa

22/10/2021 às 11:56

Sr Teixeira, Bom dia!
Identicamos que no dia 20/10/******* houve o faturamento de 07 documentos conforme descritos abaixo (número e valor), somando assim o total de R$ *******,00 ao qual foi pago em dinheiro referente ao serviço. Estamos à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida através do fone*******. Também foi orientado a equipe para checar a documentação entregue ao cliente, no intuito de não haver mais essa dúvida de pagamento no ato do despacho da mercadoria.
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 65,00
CTE: ******* - R$ 60,00

Réplica do consumidor

22/10/2021 às 12:08

Prezados,
Se querem continuar sendo enganados e [Editado pelo Reclame Aqui] o problema é de vocês. Meu intuito foi alertá-los que existe um desvio de valores dentro de sua empresa. Percebam que as duas ultimas NFs geradas não correspondem a sequencia das NFs anteriores, uma vez que foi um único despacho, e assim devem ter sido tiradas depois para contornar a [Editado pelo Reclame Aqui].
Essas duas últimas NFs não recebi e não tive como prestar contas do valor integral do frete ao destinatário. Este valor não vai me fazer mais rico nem mais pobre, mas tenho a consciência tranquila de que os alertei do fato. Na próxima oportunidade buscarei outra forma de envio.
Obrigado !!!

Consideração final do consumidor

22/10/2021 às 12:11

A empresa mostrou-se conivente com a prática desleal de seus funcionários. Lamentável !!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5