Troca de tela não autorizada e danos ao iPhone 14 Pro Max durante serviço de remoção de linhas

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
08/12/2025 às 18:23
ID: 234114695
Combinei com a loja PRO MAX TECH STORE do Shopping BH OUTLET através de seu
***** um procedimento a laser para remoção de linhas do meu IPhone 14 PROMAX. Meu aparelho tinha funcionamento normal e apenas queria remover as linhas por estética, estas não atrapalhavam o uso do aparelho . Orientei a todo tempo que não tinha interesse em trocar a tela, e gostaria de manter a originalidade do aparelho, apenas fazendo a remoção das linhas como acordado. Em acordo com a atendente ***** ( 28/11/2025), a mesma me garantiu que a tela não seria trocada e seria feito apenas o reparo a laser. Deixei claro que caso não conseguisse remoção com laser não precisava fazer mais nenhum procedimento, e caso fosse preciso que me avisassem. Ao chegar no quiosque da loja, me orientaram a esperar cerca de 1 hora até 2 horas e meia, no máximo três horas para realização do procedimento. Aguardei aqui no shopping cerca de 6 horas (inclusive tive que pagar 60$ de estacionamento) e nada de trazerem meu telefone. O atendente ***** me afirmou que a manutenção era feita dentro do shopping, mas pelo tempo demorado desconfiei e consegui rastrear meu celular pelo telefone da minha namorada, e o aparelho estava no shopping Oiapoque. (Temos gravações de tela confirmando e prints). Vimos o atendente chegar correndo da rua e nos justificou apenas que o procedimento atrasou. Por ter gravado meu aparelho antes da troca, por resguardo, identifico que os parafusos foram trocados e a tela foi trocada, o iPhone apresenta a mensagem de tela desconhecida. Questionei o atendente *****, o qual negou que o aparelho foi ao Oiapoque e que a tela havia sido trocada, e ao relatar a ele que rastreei o aparelho ele começou a gaguejar e ficar nervoso. Desde isso, o atendente têm me enrolado por mensagens e negado a troca de tela, propondo inclusive uma nova manutenção com meu aparelho retido por até 30 dias, o que é inviável pois utilizo-o em trabalho diariamente. Propus ainda que fosse feito uma troca de tela em uma autorizada Apple, para me assegurar e ter o aparelho original novamente, mas o mesmo não tomou nenhuma iniciativa e disse que não é justo ele pagar um valor de 7.000 reais, sendo que os orçamentos dos lugares que encaminhei variam de R$3.069,00 a R$3.400,00. Além do aparelho adulterado, ele também começou a esquentar durante o carregamento, acabar a bateria muito mais rapidamente como nunca havia ocorrido e consigo ver linhas pretas suaves ao fundo da tela, não tive sequer um amparo justo pela loja e pelo responsável *****, tive gasto exacerbado com estacionamento e com alimentação dentro do shopping devido ao dobro do tempo estimado pela loja e perdi um compromisso às 19hs, que também foi mencionado anteriormente e com deslocamento com Uber na segunda feira dia (01/12/2025), proposto pelo próprio *****, para poder solucionar o problema com mais tranquilidade pós black friday. Gostaria de uma compensação justa por todo o transtorno e ter meu aparelho íntegro novamente.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/12/2025 às 13:15
Lamentamos pela situação relatada, mas é importante esclarecer os fatos de forma técnica e transparente.
O aparelho foi recebido pela nossa equipe já com avarias significativas, fato devidamente registrado em nosso check-in. O procedimento solicitado incluindo a troca do vidro, necessária para solucionar o problema apresentado foi comunicado e autorizado previamente pelo próprio cliente, conforme registros internos.
O serviço foi concluído com sucesso e demonstrado no ato do atendimento. Em nenhum momento houve qualquer ação que divergisse do que foi informado antes da execução.
Sobre a garantia, o próprio cliente optou por não acioná-la, buscando um ressarcimento de R$ 7.*******,00 por um serviço de R$ *******,00 concluído corretamente pedido que não encontra respaldo técnico ou jurídico.
Reforçamos que estamos totalmente à disposição para seguir todos os trâmites previstos no Código de Defesa do Consumidor, inclusive apresentar toda a documentação, registros e comprovantes do atendimento, que demonstram claramente a integridade do processo e a correta prestação do serviço.
Nosso compromisso é com a transparência, a ética e o suporte ao cliente. As evidências que possuímos comprovam o oposto do que foi relatado, e estamos tranquilos quanto à condução técnica do caso.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento formal.
Atenciosamente,
Equipe LIFE / PM Tech
Consideração final do consumidor
09/12/2025 às 14:05
A empresa foi desonesta, [Editado pelo Reclame Aqui] e não cumpriu com o serviço proposto, que inclusive me foi assegurado de que seria feito no escritório de manutenção próximo ao shopping onde o quiosque está alocado, sendo que rastreei meu aparelho e ele estava no shopping Oiapoque. Nada do que foi combinado foi cumprido, não me propuseram nenhuma solução cabível e nem resolveram o problema com as opções dispostas por mim. Meu aparelho está com peças paralelas, esquentando, acabando a bateria mais rapidamente e hora ou outra aparecendo linhas pretas no fundo. Até na resposta que me deram falaram sobre eu exigir manutenção de 7.******* reais, mas isso nunca foi proposto, tenho prints, áudios presenciais e gravações de tela que comprovam toda a falha e divergência de informações. Não recomendo e não tenho coragem de realizar nenhum procedimento com a empresa!! Deus sabe de todas as coisas e a justiça dele não falha!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0