Cobrança Indevida Sem Informações

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fazenda Rio Grande - PR

17/12/2018 às 07:42

ID: 41055147

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Olá.
Recebi um e-mail da empresa Proativa Recuperação de Crédito, me fazendo uma cobrança no valor de R$1.*******,63, com vencimento em 22/11/18. O referido e-mail, também me faz uma ameaça de negativação do meu CPF, caso não efetue o pagamento. Eu não sei quem é e também não identificaram de quem estão cobrando. Além de tudo, mandaram uma fatura que não abre.

Abaixo segue o corpo do e-mail.


Prezado(a) Cliente,

Não identificamos em nosso sistema o pagamento do documento *******00, no valor de R$ 1.*******,63 reais, com data de vencimento 22/11/*******. Deste modo solicitamos que o senhor(a) regularize sua situação junto a nossa empresa, ou faça um contato para esclarecimentos.
Evite o protesto do mesmo e possíveis transtornos em ceu CPF !

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2018 às 10:17

Prezada, bom dia!

Várias pessoas entraram em contato com a nossa assessoria alegando que receberam esse e-mail. Nós da Proativa não enviamos esse tipo de e-mail para nenhum de nossos clientes. Somos uma empresa de cobrança, mas nossos e-mails são bem específicos e esclarecedores quanto ao débito do cliente. Se você consultar, esse CNPJ descrito no e-mail não é da nossa empresa (pelo que me disseram, esse CNPJ nem existe), muito menos o e-mail citado. Não sei se isso se trata de um vírus ou de [Editado pelo Reclame Aqui], mas este não tem nenhum tipo de vinculo com nossa assessoria, tanto que o nosso telefone nem foi disponibilizado.

att.
Proativa Recuperação de Crédito
Tayrine Santos – Supervisora de Operações
https://*******
*******
*******
*********************