Cobrança Indevida e Problemas no Cancelamento do Cartão Caedu e Pagamentos de Quitação de Dívida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

11/06/2026 às 10:33

ID: 251108743

Cobrança indevida, falta de informação e problema no cancelamento do cartão Caedu e pagamentos de quitação de dívida.

No dia 02/05/2026 realizei uma compra na loja Caedu no valor de R$ 219,93, recebendo um desconto de R$ 21,99, totalizando R$ 197,94. Na mesma ocasião, fui convencida a fazer o cartão da loja. Antes de contratar o cartão, questionei a atendente sobre a existência de anuidade, juros ou outras cobranças, sendo informada de que não haveria qualquer cobrança adicional.

Também não fui informada de forma clara sobre as condições do parcelamento da compra. Somente depois verifiquei na nota fiscal que a compra havia sido dividida em 8 parcelas. No momento do atendimento, apenas fui orientada a acompanhar as faturas pelo aplicativo, sem explicações adequadas sobre parcelas, encargos e demais condições do contrato.

Além disso, assinei um documento sem que me fosse explicado que estava aderindo ao serviço Bolsa Premiada, o que gerou posteriormente uma cobrança de R$ 22,99.

Diante das cobranças e da falta de informações claras, solicitei o cancelamento do cartão e procurei a loja para quitar integralmente a dívida. Entretanto, fui surpreendida com a cobrança de R$ 243,07 para encerramento da compra, valor superior aos R$ 197,94 originalmente contratados. Ressalto que minha intenção era realizar a quitação total e antecipada da dívida, mas, ainda assim, foram cobrados valores adicionais a título de juros e/ou encargos, sem que houvesse explicação clara e prévia sobre a composição desse valor.

No dia 09/06/2026 realizei um pagamento via PIX no valor de R$ 121,53 e minha mãe realizou outro pagamento no valor de R$ 121,53 por cartão de débito. Apesar dos valores terem sido efetivamente debitados, a loja informou que as operações não haviam sido reconhecidas pelo sistema e que seria realizado o estorno. Até o momento, contudo, não obtive solução definitiva para o problema.

Na data de hoje, 11/06/2026, continuo sem esclarecimentos adequados sobre as cobranças realizadas, sobre o cálculo do valor exigido para quitação da dívida e sobre a situação dos pagamentos efetuados.

Solicito a revisão das cobranças realizadas, a devolução dos valores cobrados indevidamente, o estorno dos valores pagos em duplicidade, caso confirmado, esclarecimentos detalhados sobre as condições do cartão, parcelamento e serviços adicionais que não foram devidamente informados no momento da contratação, bem como a apuração da conduta adotada pela loja no processo de oferta e contratação dos serviços.
Tenho mais anexos.

Compartilhe