BUROCRACIA PARA DENUNCIAR

Não resolvido
Aracaju - SE
27/07/2020 às 10:36
ID: 109262277
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 13/07/******* fiz uma denuncia online pelo site do Procon Sergipe, achei estranho que o formulário pedia mais informações minhas que da empresa que estava denunciando por infringir diversas leis do código de defesa do consumidor. Terminei de preencher e recebi uma mensagem que em até 10 dias úteis haveria uma resposta e mais uma vez estranhei. Como cidadão estou tentando ajudar um órgão a fazer o seu trabalho de fiscalizar e punir os denunciados e ainda leva todo esse tempo para analisarem!? Dando tempo para que o "[Editado pelo Reclame Aqui]" não haja flagrante...
Somente no dia 21/07/20 recebi um e-mail de resposta mais documentos meus em pdf e mais provas da denuncia, tudo que já havia enviado no formulário. É realmente um absurdo, o Procon Sergipe inverte o ônus da prova para quem denuncia? Estou sendo investigado por denunciar um mercado que não coloca preços em alguns produtos, que cobra valores diferentes para débito e à vista em alguns produtos, que expõe produtos fracionados como carne, queijo e presunto por muito tempo na prateleira... Me sinto péssimo como cidadão, pois no meu ver estou ajudando todas as pessoas que compram lá à não serem enganados e o órgão a fazer o seu trabalho e me pedem dezenas de informações como se eu fosse o [Editado pelo Reclame Aqui]. Não vou responder o e-mail do Procon, mas vou denunciar aqui e enviar uma carta aos governantes e secretarias competentes para que algo possa ser mudado.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
19/04/2023 às 18:12
Péssimo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0