Problemas com acesso à aula online, falhas no aplicativo e cobrança por reagendamento

Resolvido
São Paulo - SP
21/10/2025 às 14:42
ID: 229894885
Hoje, 21/10/2025, tentei entrar na minha aula no horário que me foi passado pela autoescola, e ficava aparecendo aguarde o instrutor abrir a sala, nisso, fiquei esperando, no exato momento que o limite de tolerância de atraso chegou, a minha tela carregou, mas quando eu tentei acessar, dizia que o limite máximo de de tolerância foi ultrapassado, infelizmente não será possível sua entrada na aula, porém eu estava tentando desde o suposto horário de inicio da aula. Quando entro em contato com a plataforma, me informam que será necessário o reagendamento da aula (o qual é pago), e recebo também instruções do tipo: remover o aplicativo, reiniciar meu celular e conexão de internet, efetuar nova instalação (instruções essas que claramente mostram um aplicativo de péssimo funcionamento, porque se fosse bom, não seriam necessárias). Me pediram também um teste de conexão, e disseram que a minha internet (dados móveis, porque o aplicativo não funciona via wifi) não apresenta velocidade satisfatória, internet essa, que eu usei para assistir todas as aulas, como justifiquei a plataforma, e a resposta foi de que as vezes eu posso ter dificuldades, sendo que o aplicativo já se mostra extremamente falho, tenho que seguir diversas instruções para poder sequer acessar a aula, e foi com essa mesma internet que assisti outras aulas, ou seja, a justificativa não faz o menor sentido. Após isso também fui informada que minha aula veio a começar 5 minutos antes (não fui informada) e por isso eles não poderiam me auxiliar por já terem se passado a regra de 15 minutos imposta pelo Detran. Irônico o aplicativo ser tão falho, ter um limite tão baixo de tolerância, e ser necessário PAGAR para remarcar as aulas.
[Editado pelo Reclame Aqui], não recomendo nem ao meu pior inimigo.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/10/2025 às 08:15
Bom dia, tudo bem, Helena?
Nossa equipe tentou contato com você pelos telefones e e-mail cadastrados no sistema, mas não obtivemos retorno.
Ressaltamos que é muito importante realizar o contato com o nosso suporte dentro do tempo de tolerância, para que nossa equipe possa agir e ajudá-lo no acesso à sala de aula, bem como comunicar o CFC responsável em caso de dificuldades com o acesso ou problemas na plataforma.
Nesse caso, como não foi possível realizar o acesso, será necessário entrar em contato com a autoescola para reagendar sua aula.
E caso tenha qualquer nova dúvida estamos à disposição para auxiliá-lo pelo WhatsApp:
https://**************&text
Nosso atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h20.
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer necessidade.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
24/10/2025 às 11:39
Plataforma de baixíssima qualidade, difícil entrar nas aulas e sempre tendo problemas. Foi precisa uma reclamação no Reclame Aqui para eu não precisar pagar uma aula que eu perdi em razão de falha da plataforma, isso porque antes eu entrei em contato com a plataforma pelo whatsapp para tentar resolver a questão. Realmente não vou pagar a aula, mas o meu processo foi atrasado independentemente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1