Cobrança Indevida Banco Real - Dívida Pendente

Não resolvido
São Paulo - SP
28/08/2024 às 12:54
ID: 196187223
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm meados de Novembro de *******, recebi ligação de um funcionário da PROCRED, informando que eu tinha uma divida com o antigo banco real e que havia taxas pendentes de pagamento, as quais o mesmo não sabia informar quais eram, mas que o valor seria de R$ 2,*******,00 naquela época. O Banco Real em 25 de Julho de ******* passou o seu controle total para o atual Banco Santander, e essa suposta divida foi cobrada 11 anos após pela PROCRED. E com o intuito de parar com a amolação e ameaças dessa empresa, entrei em contato com os mesmos para resolver esse débito informado por eles, os quais me fizeram uma proposta para a suposta quitação de divida, e me encaminharam um boleto no valor de R$ *******,00, o qual efetuei o pagamento no dia 03.11.*******, e por e-mail encaminhei o comprovante de pagamento referente a esse pagamento. Encaminhei a Elaine, que envio o boleto de cobrança referente ao titulo juridico n*************, informando que ao pagar esse acordo firmado com a PROCRED, que na época segundo eles, seriam os novos detentores dessa divida e que pagando esse acordo mediante envio do boleto, todo resquício e divida seriam sanados. Porém, agora 5 anos depois, estou recebendo uma nova cobrança de uma empresa chamada BANCORP com o numero de telefone ******* ******* *******, dizendo que estou devendo para o banco real, e no mesmo moldes operantes da PROCRED, porém agora, dizendo que vão bloquear meu CPF e bens, via SMS. Espero que vocês tenham dado baixa no pagamento que fiz em *******. Pois, se o meu CPF for bloqueado vou entrar com um processo contra vocês.
Porém, essa empresa esta me mandando varias mensagens de SMS com ameaças, e vocês mesmo disseram que pagando vocês essa divida sairia do banco. Pois, não poderia ter duplicidade de pagamento. Se não deram baixa no pagamento que fiz e bom que deem. Pois, não vou pagar nada a mais por isso, é ilegal. Se estão me cobrando novamente, além de ser uma cobrança ilegal, está sendo feita em duplicidade e por erro de vocês em não terem dado baixa ou seja lá o que for. Eu fiz o pagamento e tenho todas as provas registradas. Preciso que isso seja resolvido o mais rápido possível. Caso eu tenha dor de cabeça, pode ter certeza que vocês terão muito mais. Pois, isso já entraria em [Editado pelo Reclame Aqui] uma vez que vocês me cobraram e paguei por essa suposta divida e agora outros estão me cobrando novamente por um banco que nem existe mais.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/01/2025 às 18:34
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0