Exposição indevida de dados pessoais e CNPJ sem consentimento

Respondida
São Paulo - SP
14/08/2026 às 11:43
ID: 256463715
Exposição indevida de dados pessoais e de CNPJ ativo sem consentimento (LGPD)
Prezada equipe do ProcurôAchô,
Entro em contato para exigir a remoção imediata e urgente das informações da minha empresa da plataforma de vocês. Verifiquei que o site de vocês criou uma página pública indexando o meu CNPJ ativo, a minha Razão Social e o meu nome completo de pessoa física (*****).
A inclusão e a manutenção desses dados no catálogo de vocês não contam com a minha autorização. Essa exposição pública e sem consentimento viola os princípios da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), gerando sérias preocupações com a minha privacidade e facilitando o uso indevido das minhas informações por terceiros na internet. Não tenho interesse em figurar no banco de dados de vocês.
Como titular dos dados, solicito com base na legislação vigente a exclusão definitiva e manual de todas as páginas do ProcurôAchô que indexam o CNPJ *****, bem como a desindexação urgente do link nos motores de busca (Google).
No aguardo de uma solução imediata.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 14:14
Prezada Cilene,
Nós entendemos sua preocupação e queremos ajudar, mas é importante deixar claro que no momento que um CNPJ é criado, os dados atrelados a ele, mesmo que sejam relacionados a nome, endereço, telefone, email, automaticamente se tornam públicos, porém sabemos que pode ocorrer desconforto quando esses dados não são de exclusividade comercial e por isso realizamos a retirada completa de seus dados.
Veja em: https://www.procuroacho.com/empresas/sp/sao-paulo/*****/*****/64-600-218-cilene-ruz-requena
Por favor, confira o link acima e depois não esqueça de nos retornar para confirmar, seu feedback é importante para nós.
Agradecidos,
Equipe PROCURÔACHÔ
www.procuroacho.com