Solicitação de segunda via de certidão de nascimento via MG Cidadão com problema de acesso do cartório e solicitação de cancelamento e estorno

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

02/06/2026 às 20:20

ID: 250390541

Solicitei a segunda via da minha certidão de nascimento no dia 26/05/2026 pelo aplicativo MG Cidadão, e paguei o valor de R$ 95,43 via Pix. O site informou que em até 5 dias úteis eu receberia o documento, porém até hoje consta que ainda estão aguardando o retorno do cartório da minha cidade. Entrei em contato por telefone com o cartório e informaram que não irão conseguir responder a solicitação porque estão com problemas no acesso de login. Já abri várias reclamações na ouvidoria porém o retorno é muito vago e nao conseguem resolver. O fato é que solicito o cancelamento do pedido porque não posso esperar mais, vou tentar por outros meios conseguir a segunda via do documento, e solicito também o estorno do valor que paguei.
Preciso de um retorno urgente.
Número do pedido: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 09:04

Caro reclamante.
Sobre a sua demanda, esclarecemos que a Prodemge não realiza atendimentos por meio da plataforma Reclame Aqui. Eles devem ser direcionados para as instituições responsáveis pelo serviço que você deseja.

Para demandas relacionadas a serviços do Governo de Minas Gerais, entre em contato diretamente com a entidade responsável pelo serviço desejado. No seu caso, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão enquanto responsável pelo portal Cidadão MG. https://cidadao.mg.gov.br/#/login


Prodemge
Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais
www.prodemge.gov.br

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 09:28

Preciso re orientações claras de como e com quem resolver o meu problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3