Solicitação de segunda via de certidão de nascimento via MG Cidadão com problema de acesso do cartório e solicitação de cancelamento e estorno

Não resolvido
Contagem - MG
02/06/2026 às 20:20
ID: 250390541
Solicitei a segunda via da minha certidão de nascimento no dia 26/05/2026 pelo aplicativo MG Cidadão, e paguei o valor de R$ 95,43 via Pix. O site informou que em até 5 dias úteis eu receberia o documento, porém até hoje consta que ainda estão aguardando o retorno do cartório da minha cidade. Entrei em contato por telefone com o cartório e informaram que não irão conseguir responder a solicitação porque estão com problemas no acesso de login. Já abri várias reclamações na ouvidoria porém o retorno é muito vago e nao conseguem resolver. O fato é que solicito o cancelamento do pedido porque não posso esperar mais, vou tentar por outros meios conseguir a segunda via do documento, e solicito também o estorno do valor que paguei.
Preciso de um retorno urgente.
Número do pedido: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 09:04
Caro reclamante.
Sobre a sua demanda, esclarecemos que a Prodemge não realiza atendimentos por meio da plataforma Reclame Aqui. Eles devem ser direcionados para as instituições responsáveis pelo serviço que você deseja.
Para demandas relacionadas a serviços do Governo de Minas Gerais, entre em contato diretamente com a entidade responsável pelo serviço desejado. No seu caso, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão enquanto responsável pelo portal Cidadão MG. https://cidadao.mg.gov.br/#/login
Prodemge
Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais
www.prodemge.gov.br
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 09:28
Preciso re orientações claras de como e com quem resolver o meu problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3