Apartamento com infiltração e mal acabado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/10/2024 às 19:21

ID: 199837417

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu adquiri um apartamento tipo garden no empreendimento North Village, que foi finalizado em *******. Como comprei na planta, tive a possibilidade de realizar modificações durante a construção. Para isso, contratei um arquiteto que elaborou o projeto, o qual foi submetido ao setor de engenharia para avaliação. Além de arcar com os custos das modificações e da administração da obra (pela Proeng) eu também adquiri o material: porcelanato, argamassa e rejunte

Infelizmente, o apartamento foi entregue com diversas falhas na execução do projeto. A construtora não seguiu as especificações acordadas: a península da cozinha foi construída no local incorreto, a paginação do porcelanato da suíte ficou irregular, com muitos retalhos, e ainda encontrei pisos quebrados, infiltrações nas paredes e no telhado, além de buracos e parede da lavanderia sem esquadria e prumo. O serviço foi realmente insatisfatório. O que mais me surpreendeu foi a tentativa da construtora de me convencer a aceitar o imóvel nas condições em que foi entregue.

Na primeira vistoria, realizada em agosto de *******, recusei a entrega e solicitei as devidas correções. A Portobello já não fabricava mais o porcelanato que eu havia escolhido para o banheiro da suíte, então optei por outro material. Após dois meses, o apartamento foi novamente apresentado. Na segunda vistoria, em outubro de *******, o banheiro da suíte, que já havia sido reformado, foi entregue com o porcelanato mal instalado, apresentando cortes mal acabados e trincas. Para piorar, mais pisos estavam quebrados. Mesmo com a promessa de reparos, e diante da proximidade das festas de fim de ano, optei por aceitar o apartamento, pois precisava iniciar minha obra. No final do ano, se torna muito difícil conseguir bons profissionais e fornecedores. No entanto, já se passaram três dias e os reparos ainda não começaram.

Estou preocupado com as obras que estou realizando, especialmente com a recente chuva que trouxe novos focos de infiltração. Sinto-me frustrado e exausto por ter que solicitar repetidamente o que, em teoria, deveria ser detectado e corrigido pelos profissionais da Proeng. Se a construtora tivesse um setor de qualidade plausível, essa situação poderia ter sido evitada, garantindo a entrega do imóvel conforme prometido.

Além disso, o condomínio enfrenta vários problemas decorrentes de má execução da obra, como pisos sem o devido caimento (resultando em água da área externa invadindo o salão de festas), vazamentos de gás, água e infiltrações. Nunca imaginei passar por essa situação com a Proeng, especialmente em um empreendimento tão moderno como o North Village. É realmente decepcionante!
A realização de sonho na Proeng se tornou um pesadelo

Compartilhe