A recrutadora do Programa Aprendiz mais me Faltou com respeito e o devido profissionalismo!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

14/07/2022 às 16:48

ID: 146784777

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na semana passada, recebi a mensagem do Whatsapp da recrutadora da empresa em questão. Desde o início achei o contato muito estranho pela foto de perfil, que é parecida com uma foto qualquer que você encontra no Google, e pela falta de polimento na fala da moça. Ela me mandava perguntas acerca do processo seletivo, quando não respondia alguns minutos depois, mandava dois pontos de interrogação, querendo me pressionar a responder. Atitude que achei, desde o começo, estranha e nada profisisonal, mas ignorava até então. Quando me mandava áudios, mandava gritando, falando de forma mecânica e desgostosa. Por um lado, compreendia a maneira de se comunicar, mas ao longo do nosso contato, percebi que a moça sempre falava dessa maneira, com o mesmo tipo de entonação. Inicialmente quando ela me propôs participar do processo seletivo entre quarta e quinta feira eu recusei. Posteriormente, ela entrou em contato comigo na sexta feira para me enquadrar no processo seletivo na segunda feira da próxima semana. Eu aceitei no dia. Entretanto, como bem disse à moça, tive um outro compromisso que me impediria de comparecer no processo seletivo. Desde já reconheço que foi informal da minha parte não tê-la avisado antes, mas isso de modo algum pode justificar a má postura que ela teve comigo. Essa funcionária entrou em contato comigo próximo ao meio dia perguntado se iria comparecer no dia. Eu disse que não. Ela perguntou o porquê, como das outras vezes, me cobrou desncessariamente para que respondesse em um curto prazo, e alguns minutos deppis me ligou. Eu atendi a ligação e ela perguntou a razão de não comparecer. Eu disse que não poderia ir por conta de um imprevisto, e com a entonação ainda mais agressiva, disse que eu tive três dias para avisa-la. Então disse "só pude avisar hoje". Como se não bastasse, finaliza a ligação assim: "Vamos bloquear você do nosso sistema devido a sua falta de responsabilidade". E como se não bastasse, quando retorno via Whatsapp para tirar satisfações com ela, ela me bloqueia. Age de maneira complemente covarde, anti-ética e nada profisisonal.

Em nenhum momento da minha vida fui tratada tão mal como dessa maneira. O atendimento foi tão ruim, que até hoje estou surpresa. E penso que: isso reflete o nível de profissionalismo da própria empresa. O recrutador, tal como todo funcionário, é o reflexo; marca de uma empresa. Estou fazendo essa reclamação , somente pelo fato de considerar uma atitude justa, e poupar outras pessoas de passarem pelo menos.

O mercado é tão grande! É bom saber o que vale a pena ou não. E se a empresa tivesse consideração por mim, já teria respondido o meu e-mail faz tempo, em que reclama sobre essa situação. Simplismente não me responderam até o momento.

Sobre o bloqueio: essa recrutadora já havia dito antes que se não comparecesse no dia, seria bloqueada do sistema deles. Até aí tudo bem. Eu só não esperava que ela fosse usar disse para agir de uma maneira tão covarde.


Enfim, é isso. A minha reclamação é essa. Desde o começo essa funcionária não me passou credibilidade alguma, então fica aqui a minha reclamação.


Tenho prints da conversa que não prova muita coisa, mas que consta que ela me bloqueou, e que ficava me cobrando desnecessariamente. Mandei todos esses prints diretamente à empresa.

Compartilhe