Progressiva da Prohall Não é REGISTRADA na Anvisa

Prohall Professional
Brasília - DF
08/05/2024 às 11:59

Tive interesse em adquirir a progressiva Prohall Select One e fui buscar se era confiável. Eles anunciam o produto como um produto que promove alisamento dos cabelos, mas verifiquei que produtos que alisam os cabelos precisam ser REGISTRADOS, não adianta apenas ele ter um número de processo na ANVISA. Ou seja, é um produto irregular e irei entrar em contato com a ANVISA para ver o que podem fazer.
Falaram em outra reclamação aqui no reclame aqui que o número do processo na ANVISA é 25351.136867/2023-48. Busquei e não vi que no site da ANVISA https://**************8 ele é indicado como ISENTO DE REGISTRO, sendo que progressiva precisa sim de registro.

08/05/2024 às 16:39

Olá Naiara, esperamos que esteja bem.

Sua manifestação foi recebida e já iniciamos o processo que levará à solução, nosso SAC está à disposição para melhor atendê-lo(a). Estaremos em contato com a senhor (a) via WhatsApp, para recolhimento de informação e para que possamos sanar o ocorrido brevemente.

Trabalhamos para atender às necessidades e expectativas de nossos clientes, buscando sempre a qualidade de nossos produtos/serviços.

Quando seu problema for resolvido, solicitamos por gentileza que a senhor(a) avalie o nosso atendimento. Seu feedback é muito importante para nós! Tenha um abençoado dia.

Prohall Professional

09/05/2024 às 11:34

Vou deixar aqui a minha conversa com a empresa, pois a empresa afirmou categoricamente que o produto não é para alisamento e que não é uma progressiva. Além de que deixou claro que a finalidade principal é limpar e hidratar os cabelos. Ou seja, as pessoas precisam parar de divulgar o produto como progressiva ou alisante, pois o produto NÃO É.
Denunciem qualquer salão que falar que o produto é uma progressiva ou alisante, pois é uma informação errada. Se você é profissional não irá usar o produto para tal finalidade sendo que não é, pois seria propaganda enganosa.
Eu não compraria um produto da empresa, pois achei que a rotulagem não deixa muito clara a informação.

[9/5 08:53] Prohall Professional: *Olá, esperamos que esteja bem!*
Ainda temos assuntos pendentes, sendo assim, podemos retomar a nossa conversa?
[9/5 09:16] Naiara: Olá, bom dia! Sim
[9/5 09:22] Prohall Professional: Olá Naiara, bom dia! Tudo bem? Meu nome é Erica, do departamento de atendimento ao cliente da Prohall. Recentemente, recebemos sua solicitação através do canal do Reclame Aqui, como podemos te ajudar?
[9/5 09:23] Naiara: Eu estava pesquisando na internet e vi que progressiva precisa ser registrada na Anvisa, não adianta ter só o número do processo
[9/5 09:23] Naiara: E a de vcs não tem
[9/5 09:26] Naiara: Além de q está na Anvisa como máscara capilar q tem função só de limpar ou hidratar
[9/5 09:30] Naiara: https://******* eu vi aqui nesse site que é do gov
[9/5 09:47] Prohall Professional: Certo, pode ficar tranquila que vou lhe explicar como funciona.
[9/5 09:47] Prohall Professional: Gostaríamos de esclarecer que, após uma verificação minuciosa no site da Anvisa, confirmamos que nosso produto está devidamente regularizado de acordo com as análises conduzidas por esse órgão. É importante ressaltar que o Select One não é classificado como um produto capaz de alterar de forma definitiva a estrutura do fio e, portanto, não está listado como Grau II na Anvisa, conforme mencionado que deveria ser.
[9/5 09:47] Prohall Professional: Produtos classificados como Grau II pela Anvisa geralmente contêm ingredientes em sua formulação que modificam permanentemente a estrutura dos fios de forma definitiva. No entanto, nosso produto é uma máscara de tratamento Antifrizz, projetada para oferecer redução de volume e frizz e alinhamento temporário dos fios. Por essa razão, ele é classificado como Grau I pela Anvisa.
[9/5 09:49] Prohall Professional: Esperamos que essas informações esclareçam quaisquer dúvidas que você possa ter em relação à classificação e funcionalidade do nosso produto. Estamos à disposição para fornecer mais detalhes ou responder a quaisquer outras perguntas que possam surgir.

Agradecemos novamente pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer esse assunto. Valorizamos imensamente sua confiança em nossa marca, ressaltamos que somos uma empresa séria e em momento algum temos a intenção de [Editado pelo Reclame Aqui] nossos clientes.

O número de processo de nossos produtos, todos estão no verso do produto onde pode ser consultado no site da Anvisa que é um site publico.

Mas em relação a ele, pode ficar tranquila, como informado, somos uma empresa séria a anos no mercado, todos nossos produtos estão regularizados junto a Anvisa, assim garantindo a segurança de nossos clientes.

Caso deseja saber em que grau esta cadastrado, todos nossos produtos de ação anti frizz, estão cadastrado como Grau I, pois, nossa marca não trabalha com produtos de Grau II.

A senhora apresentou problemas com algum de nossos produtos?
[9/5 09:52] Naiara: Então o produto não é uma progressiva ou alisante? Se eu usar o meu não ficaria liso? É isso?
Eu busquei na internet melhores progressivas ou alisantes e apareceu o de vocês
[9/5 10:14] Prohall Professional: No caso da Burix One, Select One, Select Blond e Miracle Therapy são consideradas máscara capilar antifrizz, pois, são produtos que não tem o poder de mudar a estrutura do fio, eles não tem ingredientes com essa capacidade, apesar de reduzir volume e frizz, a Anvisa só considera Grau II produtos capazes de alterar a estrutura definitiva e o nossos não fazem isso . Embora entendamos que a confusão possa surgir devido aos benefícios que o produto proporciona, é importante destacar que sua finalidade principal é limpar e hidratar os cabelos, proporcionando um aspecto mais suave e controlando o frizz.
[9/5 10:15] Prohall Professional: É compreensível que, devido aos resultados temporários de redução do frizz e melhoria na textura dos cabelos após o uso da máscara, possa parecer que o produto tenha propriedades que faça alteração na estrutura capilar. No entanto, é essencial destacar que a Select One ou qualquer outra da linha não contém ingredientes destinados a alterar permanentemente a estrutura dos fios.
[9/5 10:15] Prohall Professional: Nossa máscara capilar antifrizz é formulada para fornecer uma hidratação profunda e controle do frizz, resultando em cabelos mais macios, brilhantes e gerenciáveis. Seu uso regular pode ajudar a manter os cabelos saudáveis e bem cuidados.

Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida adicional que você possa ter e para oferecer orientação sobre como obter os melhores resultados com nossos produtos.
[9/5 10:15] Prohall Professional: Inclusive posso te manda o modo de uso do mesmo caso precise.
[9/5 10:16] Naiara: Ah sim, entendi. Eu achei que era uma progressiva, desculpe pela confusão
[9/5 10:18] Naiara: Vou adicionar os prints da nossa conversa lá no reclame aqui, tá bem? Para que não haja confusão de outras pessoas, pois eu acho que muita gnt faz essa confusão. Todo site que eu via recomendando falava que era progressiva
[9/5 11:08] Prohall Professional: Tudo bem, ficamos gratos por sua ajuda, se possível consegue por gentileza me avaliar na plataforma do reclame aqui com a nota 10, para que assim consiga sempre melhorar o meu atendimento. Que retrata EXCLUSIVAMENTE o meu atendimento, além de me ajudar no crescimento na empresa e também não deixar nenhuma pendência aqui no site! Posso contar com você? Essa avaliação é muito importante pra mim!

Por fim, quero esclarecer que a atendente foi prestativa.

Está com problemas com Prohall Professional?

Cabelos e Produtos Capilares