Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e Boletos Divergentes

Resolvido
Sorocaba - SP
07/08/2025 às 18:25
ID: 224016267
Prezados,
No dia 03/08/2025, recebi em meu e-mail o boleto referente à parcela 21/34 do meu contrato com a PROHIDRO, com vencimento em 10/08/2025 e o valor correspondente à prestação de entrada do apartamento.
No dia 05/08/2025, recebi um segundo e-mail, desta vez como lembrete de pagamento, com o mesmo valor informado no primeiro boleto.
Realizei o pagamento no dia 06/08/2025 e, logo em seguida, encaminhei o comprovante para o e-mail do setor de atendimento e cobrança.
No entanto, ainda no dia 06/08/2025, às 17h11, recebi um novo e-mail de cobrança, contendo um boleto atualizado com o mesmo vencimento (10/08), mas com valor corrigido, diferente do boleto inicialmente enviado.
Diante disso, venho solicitar uma tratativa urgente, pois:
- Não tenho acesso ao sistema da construtora para acompanhar as baixas dos meus pagamentos, pois o portal está fora há semanas;
- Foram gerados dois boletos distintos para o mesmo mês, com valores diferentes, o que causa confusão e insegurança quanto à regularidade do pagamento;
- Já realizei o pagamento com base no boleto originalmente enviado em 03/08 e encaminhei o comprovante corretamente.
A mensagem quee recebi por e-mail após minha solicitação foi:
Prezado/a cliente, bom dia! Espero que se encontre bem.
RECEBI 02 BOLETOS EM AGOSTO, E AGORA?
Tivemos um erro na primeira remessa, na qual o valor não havia sido atualizado com o INCC (verifique que o valor do primeiro boleto de agosto estava no mesmo valor do boleto de julho), ao identificarmos o erro, a primeira remessa foi excluída, pode confirmar que se tentar pagar não vai conseguir.
O boleto então foi reemitido com o valor corrigido para o mês de agosto e o boleto apto para pagamento é o segundo enviado com maior valor.
Saliente que foi possível pagar sim, pois gerou comprovante e o mesmo foi enviado via e-mail
Solicito, portanto, que meu pagamento seja devidamente considerado e dado como quitado no sistema, evitando cobranças indevidas e possíveis transtornos futuros.
Fico no aguardo de uma posição.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2025 às 14:53
Boa tarde SR Rodrigo , lamentamos a experiência que tenha tido em relação a parte financeira, estamos com algumas dificuldade em decorrência da mudança de nosso sistema operacional, porém acreditamos que tudo estara já regularizado para o mês de setembro. Pedimos desculpas novamente! Identificamos que o boleto foi estornado e novamente pago e todas faturas estão regulares, não tendo recebimentos em aberto com a Construtora e a resposta também foi dada via email . Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos. ATT SETOR DE INCORPORAÇÕES.
Consideração final do consumidor
14/08/2025 às 10:24
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5