Péssimo atendimento

Não resolvido
São Paulo - SP
20/12/2024 às 14:19
ID: 205254557
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEssa loja tem um ótimo pré-venda e um péssimo pós-venda. Para começar, o dono da loja me ofendeu de diversas formas no pós-venda. O próprio prestador deles se recusou a instalar o meu piso sem o vidro da varanda, que na cláusula do contrato está claro que que o cliente autorizar o piso deve ser instalado, com essa recusa do prestador uma cobrança de novo agendamento me foi imposta infringindo o contrato assinado em loja.
Segundo o cálculo de rodapé foi feito errado e a loja responsabilizou a mim por essa falha já que eu havia informado que duas paredes não teriam rodapé, porém o rodapé não foi calculado para mais de 15m2 além das paredes sem rodapé. Enfim um péssimo atendimento e muitas grosserias e acusações, meu apartamento está quase metade sem rodapé e não é possível conversar com a loja pois o atendimento é péssimo. Investimos um dinheiro alto para ser maltratados e ficar com um serviço inacabado.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/01/2025 às 20:40
Prezada Beatriz,
Agradecemos pelo seu feedback e queremos esclarecer os pontos mencionados de forma detalhada, pois nosso compromisso é garantir um atendimento transparente e respeitoso em todas as etapas do processo.
É importante esclarecer que todas as nossas interações estão registradas e podemos comprovar que não houve qualquer tipo de ofensa ou desrespeito por parte de nossa equipe. Entendemos que o descontentamento pode surgir em situações complexas, mas acreditamos que sua reclamação extrapola o relato dos fatos, prejudicando a reputação da nossa empresa de maneira injusta.
No momento da venda, todas as cláusulas contratuais foram apresentadas e explicadas detalhadamente. Além disso, em 13/11, nossa equipe teve uma longa conversa com você pelo WhatsApp, esclarecendo dúvidas sobre o contrapiso que você havia contratado um pedreiro para fazer e reforçando a existência de uma taxa de retorno caso o instalador fosse até o local e não pudesse executar o serviço, conforme descrito no contrato assinado. Na mesma ocasião, você solicitou uma alteração de data de entrega, que prontamente atendemos, demonstrando nossa flexibilidade e atenção ao cliente, e recebemos de você um agradecimento pelo suporte e pela flexibilidade demonstrados. Isso evidencia o reconhecimento de sua parte quanto ao atendimento prestado.
Contudo, posteriormente, quando a empresa precisou seguir diretrizes técnicas e contratuais, como a necessidade de autorização por escrito para instalação e a cobrança de taxas previstas, você mudou de postura, passando a criticar o atendimento de forma generalizada e injusta. É importante destacar que, enquanto atendemos suas solicitações e flexibilizamos processos, a empresa foi considerada competente. Quando foi necessário estabelecer limites técnicos e seguir o contrato, surgiram as críticas, o que demonstra uma avaliação injusta de sua parte.
Na data de entrega, conforme sua solicitação, nossa equipe informou com antecedência de 20 minutos e aguardou o tempo adicional que você pediu para chegar ao local. Durante a entrega, foi constatado que o contrapiso apresentava um grau de umidade acima do permitido para a instalação, o que inviabilizava o procedimento. Essa situação foi comunicada de imediato, e orientamos sobre a necessidade de uma autorização por escrito caso desejasse prosseguir sem atender às condições técnicas recomendadas, visto que isso impactaria diretamente na garantia do produto.
No dia da instalação, além da umidade, nosso instalador verificou que os vidros da sacada ainda não haviam sido instalados. Por questões técnicas e de garantia, não foi possível dar andamento à instalação sem a sua autorização expressa. Após novas tratativas, dias depois recebemos sua autorização por escrito através do seu namorado senhor Paulo. Isso demonstra que seguimos todos os procedimentos para garantir a transparência e atender sua solicitação da melhor forma possível.
Não houve erro no cálculo de material, pois o cálculo inicial foi ajustado conforme sua solicitação de retirada de material em áreas específicas destinadas a móveis planejados conforme você mesma menciona. Que por esse motivo também faltou piso, que é importante ressaltar que você autorizou, por escrito, que a obra fosse dada como concluída, mesmo com partes inacabadas, em virtude de sua decisão de não adquirir o material adicional necessário naquele momento.
Para concluir sua reclamação, é importante mencionar que a empresa concedeu a você 50% de desconto na taxa de retorno, um valor previamente acordado e constante no contrato assinado. Essa atitude demonstra nossa disposição em minimizar os transtornos, mesmo sendo algo fora de nossa obrigação. Além disso, no período de final de ano, com agenda cheia e alta demanda devido às festividades, fizemos um esforço considerável para remanejar nossa programação, atender ao seu horário e oferecer suporte adicional, incluindo flexibilização nos custos. Portanto, sua reclamação não reflete de forma justa o atendimento prestado pela empresa, que sempre agiu de forma a buscar sua satisfação e solucionar os problemas apresentados, dentro das condições acordadas. Reclamar de maneira injusta e difamatória, ignorando os esforços feitos pela empresa, é uma atitude que prejudica o trabalho sério e comprometido que buscamos realizar com todos os nossos clientes.
Nosso objetivo sempre foi atender você com respeito e responsabilidade, prezando pela satisfação em todas as etapas. Embora lamentemos sua insatisfação, garantimos que fizemos o possível para solucionar as situações apresentadas, mesmo em condições desafiadoras.
Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou novos esclarecimentos e esperamos que, em algum momento, possamos reconstruir uma relação positiva.
Atenciosamente,
Valéria Pereira
SAC Projepisos
Réplica do consumidor
08/01/2025 às 07:03
Obrigada Valéria pela sua resposta, como você mesma disse temos registro da conversa e você pode ver que fui ofendida e a conversa foi direcionada a meu namorada para ser seguida de forma menos ofensiva, sobre as demais tratativas descritas por você não pontuei pois foram resolvidas mas podemos pontuar. Eu troquei a data de entrega pois sua loja não me comunicou em nenhum momento a data de entrega, tenho registro das minhas diversas tentativas de agendamento da insta para o dia 19/11 e quando me confirmaram foi porque eu entrei em contato e me informaram que a entrega seria no dia seguinte, eu tenho um trabalha onde não posso sair da noite pro dia para receber o material, por isso solicitei a troca do dia pois a loja me informou com menos de 24h a data de entrega, segundo ponto sobre a falta de material, o piso não ia ficar sem instalação em nenhum lugar, faltou por um inconveniente e me foi cobrado ******* reais a mais do que eu paguei por mais uma caixa de piso que eu nem usaria toda, por isso segui sem comprar o piso e até aí ok, sobre o rodapé o cálculo foi realizado de forma incorreta, meu apartamento ficou 15m2 sem rodapé ALÉM da área onde eu pedi para não colocar, a loja quer penalizar o cliente por um erro de cálculo ? Não fui bem atendida e ainda sou culpada por erro da loja, com isso mantenho minha opinião de que sim a loja não tem um pós venda de qualidade e me ofendeu.
Consideração final do consumidor
08/01/2025 às 07:07
A loja não tem uma boa tratativa quando algo não dá tão certo, o pós atendimento não é feito de forma cordial e educada e ainda culpam o cliente por erro deles.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2