o que era pra ser uma solução, virou um PESADELO SEM FIM!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

29/04/2025 às 11:44

ID: 215872331

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu PESADELO com a PROJETA CONSÓRCIOS começou em FEVEREIRO DE 2024.

Conheci essa empresa através de um anúncio de Instagram e iniciei minha conversa com o vendedor (ou melhor, [Editado pelo Reclame Aqui]ÁRIO) ***** Na ocasião expliquei pra ele a minha necessidade de crédito e as condições que a minha empresa possuía. Ele me mostrou a opção de um grupo que estava se formando na EMBRACON e que conseguiriam nos primeiros três meses uma parte considerável do valor necessário e em um ano, conseguiria todo o crédito que precisava para a minha empresa. Me provou por A + B que era uma estratégia confiável, que tinha vários clientes do mesmo grupo e os mesmos não tinham pressa para a contemplação, com isso o grupo estava muito propício para o que eu precisava.

Segundo o*****, o meu desembolso antecipado seria apenas nos três primeiros meses e que a partir dali, as próprias cartas já gerariam o crédito para o projeto como um todo. OK, infelizmente confiei no papo dele e segui em frente, comprando 34 cartas, mais de 7milhões de reais em crédito.

Comecei a suspeitar que era um [Editado pelo Reclame Aqui] quando uma pessoa da EMBRACON me ligou para confirmar as aquisições e tirar uma dúvida. Expliquei pra ela a nossa estratégia e a mesma perguntou se eu sabia que existia uma taxa de 1% para pagar quando fosse transferir cotas para outros CNPJs ou CPFs. Essa informação o *****nunca havia me passado e quando questionei ele sobre isso, disse para eu ficar tranquilo, que devido ao volume de cotas que eu havia comprado, eles conseguiriam me isentar deste pagamento. Até então OK.

A situação começou a se agravar à medida que os meses se passavam e as contemplações não saíam. Comecei a questionar o *****sobre a Estratégia dele e ele simplesmente respondeu que eu não estava tendo SORTE!!! BRINCADEIRA NÉ!

A partir daí comecei a perder meu SONO por causa dessa FURADA que eu entrei!

SITUAÇÃO ATUAL (abril de 2025) desse PESADELO sem fim: Já são 14 MESES passados, já desembolsei 600mil REAIS nessa [Editado pelo Reclame Aqui], tenho apenas 3 cotas (de 34!!!) contempladas e agora, quando quero usá-las, a PROJETA CONSÓRCIOS vem me falar que nunca existiu essa história de isenção dos 1% de taxa de transferência de cotas. E o melhor, o *****do *****, não faz parte da empresa!

É um absurdo o que estou vivendo! Coloquei toda a minha vida financeira e da minha empresa em RISCO por uma promessa furada e [Editado pelo Reclame Aqui] de um vendedor e uma empresa DESONESTA!!!!

Exijo uma retratação imediata pela PROJETA CONSÓRCIOS e pela EMBRACON, além da isenção dessa taxa de 1% FORMALIZADA!!

*****, NÃO DEVIAM ESTAR NO MERCADO ENGANANDO AS PESSOAS!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2025 às 17:26

Olá,

Lamentamos profundamente saber da sua insatisfação e da experiência negativa relatada. Prezamos pela transparência, seriedade e ética em todas as nossas relações, e, por isso, levamos sua reclamação com extrema seriedade.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

Informações sobre taxas e transferência de cotas: As regras sobre contemplações, taxas de transferência e funcionamento dos grupos de consórcio seguem critérios definidos pelas administradoras parceiras, como a Embracon. Toda e qualquer promessa de isenção, condição especial ou garantia deve, obrigatoriamente, ser formali-zada por meio de contrato. Reforçamos que a Projeta Consórcios não autoriza seus parceiros ou vendedores a garantirem contemplações ou isenções sem respaldo contratual.

É importante destacar que, durante a ligação de pós-venda, a administradora esclarece todos os detalhes da operação, inclusive a existência da taxa de transferência.

Compromisso com o cliente: Entendemos suas colocações, por isso, estamos juntamente com nossa equipe à disposição para buscar a melhor solução possível, dentro da legalidade e da realidade contratual com a administradora.

Atenciosamente,
Equipe Projeta Consórcios

Réplica do consumidor

10/07/2025 às 10:06

A Projeta, como já era de se esperar, colocou a culpa no vendedor que ja saiu da empresa, mas não se responsabilizou por nada PROMETIDO pelo mesmo. Ou seja, como se as pessoas que trabalhassem para a empresa não fossem responsabilidade deles.

Em algum momento alguém do corpo gerencial ou diretoria da empresa entrou em contato para tratar o meu caso ou ao menos escutar meu posicionamento.

O tempo está passando e continuam aparecendo as mazelas e descasos da empresa com o cliente.

NÃO CONTRATEM ESSA EMPRESA NUNCA! AO MENOS QUE QUEIRAM PASSAR RAIVA E PERDER DINHEIRO!