Atendimento desorganizado, contraUma sucessão de erros e falta de educação..

Resolvido
Natal - RN
15/12/2025 às 20:03
ID: 234880325
Hoje estive na Promater para realizar aplicação de ferro intravenoso e tive uma experiência extremamente negativa e desgastante, especialmente considerando que eu estava debilitada devido à anemia e aos sintomas associados.
Logo na chegada, na primeira recepção, fui informada de forma grosseira e pouco empática de que meu plano de saúde não era aceito. A atendente mal se comunicou comigo, demonstrando total falta de sensibilidade diante do meu estado de saúde.
Em seguida, fui encaminhada para uma segunda recepção, onde, ao contrário da anterior, fui muito bem atendida por uma funcionária educada, que me orientou corretamente sobre a possibilidade de atendimento particular, já que eu havia manifestado interesse em pagar tanto a consulta médica quanto a medicação, inclusive possuindo uma pré-inscrição da minha médica.
Na recepção do atendimento particular, as funcionárias foram solícitas e educadas, realizaram a cobrança normalmente e me encaminharam para a sala de medicações.
No entanto, ao chegar à sala, fui surpreendida quando o enfermeiro me mandou retornar justamente à recepção onde havia sido mal atendida inicialmente. Pouco depois, um senhor de camisa branca, extremamente mal-educado e autoritário, chegou determinando que as funcionárias do atendimento particular cancelassem minha compra, afirmando que eu não poderia sequer passar pela consulta médica, sem qualquer explicação adequada.
Ressalto que eu tinha condições financeiras para arcar com todo o atendimento, e meu único objetivo era receber a medicação necessária para meu tratamento. Ainda assim, fui humilhada, desrespeitada e tratada com descaso, em um momento de extrema fragilidade física.
É inadmissível que pacientes, especialmente em estado de debilidade, sejam tratados dessa forma. O atendimento foi desorganizado, contraditório e desumano, demonstrando despreparo, falta de empatia e total ausência de respeito com o paciente.
Espero que essa situação seja apurada e que medidas sejam tomadas para que outras pessoas não passem pelo mesmo constrangimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 15:35
Olá Fabiana!
Conforme nosso contato telefônico, ouvimos atentamente sua reclamação e lamentamos profundamente pelo transtorno ocorrido. Nenhum paciente deveria se sentir desrespeitado, especialmente em um momento de vulnerabilidade.
Seu relato foi encaminhado à gestão para análise da conduta dos colaboradores envolvidos no ocorrido.
Mais uma vez, pedimos desculpas e agradecemos pelo seu feedback, que é essencial para aprimorarmos nossos processos e orientações.
Atenciosamente
Atendimento Rede Total Care
Consideração final do consumidor
16/12/2025 às 16:00
Não posso generalizar!
Talvez outra equipe tivesse mais trato e clareza para conduzir o atendimento.
Lembrando que em nenhum momento eu questionei o fato de meu plano não aceitar lá, eu realmente estava disposta a receber o tratamento naquele momento e pagar por ele.
Por se tratar de um hospital particular achei que seria possível e para surpresa de todos até das moças do setor privado a resposta foi NÃO!
Desejo que hospital selecione os seus colaboradores para que outras pessoas não passem o que eu passei.
Afinal ninguém vai para uma emergência hospitalar por diversão, eu fui com uma receita medica pedido para que eu iniciasse imediatamente o tratamento com noripurum endovenosa.
Mas
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0