Cancelamento negado e estorno não realizado do curso de inglês da Promova

Resolvido
Florianópolis - SC
10/12/2025 às 07:05
ID: 234273509
Me inscrevi no curso se inglês da PROMOVA e ao iniciar o curso, no primeiro dia, não gostei do mesmo, achei muito [Editado pelo Reclame Aqui] e com falhas no reconhecimento do áudio.
Pedi o cancelamento, sendo que recebi uma mensagem de que o curso seria cancelado e meu dinheiro devolvido.
Recebi edta resposta: "Obrigada por escrever pra gente! Entendo que o curso não atendeu às suas expectativas e quero ajudar a resolver isso da melhor forma possível.
Já iniciei o processo de reembolso para o pagamento feito com o e-mail *****. Como o pagamento está dentro do prazo, o reembolso pode seguir normalmente". Retornei que não queria o curso, só queria meu dinheiro de volta.
Depois disso recebi outros e-mails, sendo que o último informa que só vão cancelar se eu assistir ao menos 10 aulas do curso. Estou com [Editado pelo Reclame Aqui] dessa empresa, qual a dificuldade em devolver meu dinheiro? Será má intenção da PROMOVA?
Compartilhe
Resposta da empresa
10/12/2025 às 09:06
Olá Solon!
Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente que você não tenha gostado do aplicativo.
Como parte da nossa política de reembolso, normalmente pedimos aos usuários que completem 10 aulas para que possam formar uma impressão completa e tomar uma decisão justa sobre o aplicativo. Lamentamos se isso pareceu uma imposição de forma alguma essa foi nossa intenção.
Respeitamos totalmente o seu direito de cancelar o curso e solicitar o reembolso. Por isso, já iniciamos o processo de reembolso para todos os pagamentos solicitados.
Agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação e ajudar, e esperamos que, no futuro, você considere dar outra chance ao Promova.
Se tiver mais dúvidas ou preocupações, por favor, entre em contato conosco pelo *******.
Consideração final do consumidor
26/01/2026 às 10:00
Não gostei do aplicativo usado no curso. Não tinha tradução das palavras, não entendia o exercício.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4