Atraso na entrega de material para reforma e solicitação de devolução do valor pago

Em réplica
Mauá - SP
15/04/2026 às 18:05
ID: 246162895
Boa tarde!
Gostaria de tratar sobre o serviço contratado com a empresa APE MAIS REFORMA. O pagamento foi realizado à vista em maio do ano passado e, conforme combinado, no dia 24/03 fiz a entrega das chaves para início da reforma.
No entanto, fui informado recentemente de que até o momento o material ainda não chegou, o que está gerando atraso no andamento do serviço.
Diante disso, peço por gentileza, a devolução do valor pago á vista, pois tenho entrega agendada para o dia 25/04, e o ap esta sem piso, tela de proteçã, box e luminária
Aguardo um retorno o quanto antes, para que possamos alinhar a melhor forma de prosseguir.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 10:23
Olá, Roberta, tudo bem?
Entendemos sua preocupação, principalmente pelo prazo que você tem para entrega do apartamento.
Sua obra ainda está dentro do prazo previsto de execução (até 60 dias), considerando que estamos nas etapas iniciais de planejamento, levantamento de escopo e compra de materiais, fases essenciais para garantir que a execução aconteça de forma correta, sem atrasos e sem retrabalho.
Seguimos acompanhando de perto e fazendo o máximo para avançar o quanto antes. Permanecemos à disposição para te manter atualizado e alinhar os próximos passos da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
22/04/2026 às 07:30
Bom dia
Eu paguei no dia 14/05/2025 a vista, a Coordenadora ***** pegou a minha chave dia 24/03, e ficaram de começar a obra dia 15/04 e agora vcs disseram que não tem material, cadê o dinheiro que eu paguei, cadê as empresas que fornece o material pra vcs, estou me mudando, quero o meu dinheiro de volta, e inadmissível vcs tem não o material de uma simples reforma, luminárias que pode ser comprada pela internet, box e tela isso o pessoal instala no mesmo dia, o piso vinílico e feito em até 3 dias, e a empresa vem com prazo de 60 dias, estamos em São Paulo onde tudo e comprado e entregue rápido.
Hoje é dia 22/04, falta 2 dias para completar 30 dias da entrega das chaves.
Em base do que a Renata me informou que iria começar a obra dia 15/04, já agendei a instalação dos móveis, e a entrega de outros, agora estou sem piso, sem luminárias, sem box e sem tela.
Estou me mudando vcs iram fazer a reforma comigo dentro do imóvel?