Cobrança de dívida não reconhecida vinculada ao CPF

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

27/03/2026 às 09:13

ID: 244012923

Uma dívida, que eu não reconheço , foi vinculado ao meu cpf e a pendência consta no site oficial do serasa. Nunca tive qualquer tipo de relacionamento com a mesma empresa. Não tenho ciência desta mesma dívida.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2026 às 18:02

Olá, Yasmin. Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua situação e entendemos a sua preocupação, especialmente quando envolve um apontamento no Serasa, que realmente exige atenção.

Realizamos uma análise completa em nossa base e não identificamos qualquer vínculo do seu CPF com a Pronto Paguei ou com a Pronto Digital. Ou seja, não há registros de contratação, operação ou pendência associada aos seus dados em nossos sistemas.

Pelo tipo de ocorrência que você descreveu, é bastante provável que tenha havido uma confusão entre empresas com nomes semelhantes. Existem outras empresas no mercado com nomenclaturas próximas à nossa, o que pode gerar esse tipo de associação indevida.

Em alguns casos, inclusive, o registro pode estar vinculado a empresas com denominações parecidas, sem qualquer relação com a Pronto Paguei.

Por isso, recomendamos que você verifique no próprio apontamento do Serasa qual é a empresa credora responsável pela inclusão, pois essa informação costuma constar de forma detalhada. A partir disso, você poderá acionar diretamente a empresa correta para solicitar esclarecimentos ou a regularização da situação.

Reforçamos que permanecemos à disposição caso precise de qualquer ajuda para identificar essas informações ou entender melhor o apontamento.

Atenciosamente,
Equipe Pronto Paguei