Cobrança indevida e negativação após cancelamento de matrícula na Unibr

Não respondida
Poços de Caldas - MG
22/07/2025 às 21:05
ID: 222751343
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz o cancelamento da minha matrícula na Unibr no dia 30/05/2025. Desde então, a instituição continuou me enviando boletos de cobrança, mesmo após eu ter solicitado diversas vezes a regularização e informado o erro.
Recebi como resposta que eu deveria desconsiderar os boletos, o que fiz conforme instrução da própria instituição. Ainda assim, em julho de 2025 recebi uma carta informando que meu nome foi negativado junto ao Serasa por uma suposta dívida no valor de R$ 253,38.
Enviei diversas mensagens solicitando a correção do erro, mas não recebi nenhum retorno. A negativação indevida do meu nome é injusta, abusiva e me causou constrangimento e prejuízo moral.
Solicito providências imediatas para:
Retirada do meu nome dos órgãos de proteção ao crédito (Serasa)
Regularização da minha situação junto à instituição
Confirmação por escrito de que a dívida foi cancelada
Caso o problema não seja resolvido rapidamente, tomarei as medidas cabíveis no Juizado Especial Cível, incluindo pedido de indenização por danos morais.