Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Feira de Santana - BA

08/04/2025 às 19:29

ID: 214292881

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A sete meses atras (outubro/2024) me envolvi com essa empresa de vendedores oportunistas, entreguei nas mãos deles R$ *****, após muita lavagem cerebral, e com a promessa de que o valor pago era excelente e tinha grandes chances de conseguir a carta de consorcio, já que a empresa iria acrescentar mais R$ *****, totalizando R$ *****.

Hoje 08/04/2025 tive de entrar em contato com a empresa que disponibiliza o dinheiro (já essa empresa de VENDEDORES é intermediária) e cancelei o meu consorcio, já que no mês de fevereiro eu informei Prospera que iria desistir do consorcio, eles de imediato informaram que um gerente iria entrar em contato comigo (até hoje espero).

Sei que esse dinheiro nunca irei receber novamente, mas me sinto na obrigação de informar a cada pessoa que tem o interesse de negociar com esse escritório de VENDEDORES, que o único objetivo deles é capitar/pegar o seu dinheiro e lhe encher de [Editado pelo Reclame Aqui] promessas, meias verdades e informações incompletas, e, se caso vocês questionem demais, a resposta pronta já esta armada você assinou um contrato com a empresa, agora tem de aguardar. Agora fica a critério de vocês entregarem os seus sonhos nas mãos desses VENDEDORES e como bônus irei passar algumas informações que não são passadas por eles.

Primeiro: não sigam as instruções que eles passarem para falar no momento que a empresa que vai liberar a carta de credito ligarem para vocês, porque se caso tenha algo de errado com a negociação, a empresa não vai dar seguimento com a negociação (eles são espertos).

Segundo: se caso você ainda assim, continuar com a negociação, saiba que você vai entrar em um grupo que pode chegar até 9.999 pessoas de todo o Brasil.

Terceiro: se saírem 100 pessoas, vai entrar novamente 100 pessoas ate completar o valor máximo de 9.999, e mais um detalhe, os novatos irão concorrer com você de forma normal, ou seja, você pode estar pagando as parcelas a mais de 12 meses e uma pessoa de um mês pode ganhar a cota em seu lugar.

Quarto: mesmo assim você entregou o seu dinheiro para eles, e teve o sorteio e não foi contemplado, é a VENDEDORA(O) informou que dentro de uma semana vai ocorrer outro sorteio, porque algumas pessoas podem não ter pagado o valor ofertado, ISSO SO OCORRE EM CASOS RAROS, tipo 1/10.000. É só usar a lógica, como uma pessoa que não pagou o lance vai concorrer as cotas? Não existe isso, porque afinal de contas a pessoa já pagou a entrada da carta de consorcio.

Quinto: Não é o valor dado e sim a porcentagem que ganha a carta de credito do consorcio, meu exemplo: dei R$ ***** e ele botaram mais R$ *****, somando um valor de R$ ***** que segundo eles era um valor excelente que tinha grandes chances de conseguir ganhar a cota, no meu caso a minha casa era de R$ *****, em termos de porcentagem 38,24% e nesses sete (07) meses a porcentagem mínima contemplada foi de 50%.

Sexto: Caso vocês desistam do consorcio, saibam que o valor que vocês irão receber vai ser bem inferior ao pago para os VENDEDORES desse escritório, mais uma vez o meu exemplo: no mês de novembro/2024 entrei com contato para verificar a possibilidade de cancelamento do consorcio, me foi informado que seria descontado do meu valor 20% + as taxas administrativas, nessa brincadeira eu iria receber menos de R$ ***** reais de R$ ***** pago para eles.

Sétimo: Caso vocês cancelem o seu consorcio, o valor que vai receber é feito por meio de sorteio com as pessoas que desistiram também, sigo mais uma vez no meu exemplo: na mesma ligação que fiquei sabendo da mixaria que irai receber, já tinha cerca 870 pessoas desistentes do consorcio, e que no mês de outro/2024 foram sorteadas apenas duas pessoas pra receberem os valores de volta, fiz uma conta rápida bateu em media 70 anos para receber os meus quase R$ ***** reais.

Mais uma vez, fica a critério de você se caso ainda queira continuar a negociar com eles, só lhe desejo sorte.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2025 às 11:28

Agradecemos por compartilhar seu relato. Também agradecemos por reforçar diversas informações que, de fato, já são repassadas e esclarecidas previamente aos nossos clientes, tanto no momento da contratação quanto nas etapas seguintes do processo.

Gostaríamos de reforçar que todo o processo de venda realizado por nossa empresa segue padrões rigorosos de segurança e transparência, justamente para garantir que o cliente esteja ciente de todos os detalhes da contratação. No seu caso específico, após análise completa do seu processo, identificamos que todos os protocolos de segurança foram corretamente seguidos, incluindo:

Carta de próprio punho, onde o(a) cliente declara estar ciente de que está aderindo a um consórcio, sem garantia de contemplação, com valores e condições previamente explicados;
Controle de qualidade gravado pela Prospera, onde são reforçadas novamente as informações principais e o cliente confirma estar ciente de tudo que foi contratado;
Contrato detalhado, com cláusulas claras e objetivas sobre funcionamento do consórcio, regras de contemplação, desistência e devolução de valores, tudo conforme regulamentação do Banco Central;
Controle de qualidade da administradora, responsável por confirmar, de forma independente, todas as informações com o cliente antes de formalizar a adesão.

Esses procedimentos foram criados justamente para proteger tanto o cliente quanto a empresa, assegurando que a decisão de contratação foi tomada com total consciência e clareza.

Importante destacar que a forma de cancelamento do consórcio, bem como os prazos e condições para devolução de valores, também foi explicada em todos esses momentos de segurança citados acima, e há base material sólida que comprova que o(a) senhor(a) teve plena ciência dessas informações. Tanto nas gravações de controle de qualidade quanto na carta de próprio punho e no contrato, o(a) senhor(a) confirma estar ciente dessas condições.

Ressaltamos ainda que nossa equipe tentou entrar em contato com o(a) senhor(a) através do número de telefone cadastrado, mas não obteve sucesso. Seguimos à disposição para realizar esse contato, caso deseje agendar um horário mais conveniente.

Aproveitamos para esclarecer um ponto importante mencionado em sua mensagem: o fato de um grupo de consórcio conter um número elevado de participantes é, na verdade, algo positivo. Grupos maiores geram um volume financeiro mais robusto, o que permite:

Mais contemplações mensais, seja por sorteio ou lance;

Maior estabilidade financeira do grupo, reduzindo riscos de inadimplência;

Melhor aproveitamento de recursos, com um fluxo mais dinâmico na liberação das cartas de crédito.

Quanto maior o grupo, maior a força coletiva característica essencial no modelo de consórcio, que se baseia na união de pessoas para aquisição de bens por meio de autofinanciamento.

Por fim, caso deseje apresentar qualquer material adicional para análise, como gravações, documentos ou conversas que julgar relevantes, estamos totalmente abertos para reavaliar a situação com transparência. Para isso, basta encaminhar para o e-mail: *******.

Nosso compromisso permanece com a ética, o respeito ao consumidor e a busca contínua pela excelência no atendimento.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

09/04/2025 às 18:47

Aqui onde fica tudo registrado é muito fácil vim com a falácia, e dizer que tudo foi dito, tudo foi informado, tudo foi esclarecido, mas a realidade é totalmente diferente, quem sai no prejuízo somos nós, trabalhadores, que nos esforçamos para juntar o nosso dinheiro suado e infelizmente, sofremos a lavagem cerebral e entregamos o nosso dinheiro para VENDEDORES inescrupulosos.
Não irei me prolongar na discursão com essa empresa, só espero que as pessoas antes de tentarem negociar com vocês pesquisem bem, porque infelizmente não tive essa malicia e acabei com o prejuízo de R$ 20.*******.

E a piada só piora quando vocês vem escrever aqui que entraram em contato comigo, sendo que espero desde fevereiro esse contato de vocês, que só veio depois da abertura de uma reclamação e após o cancelamento do consorcio.

Mais uma vez fica a critério das pessoas de negociarem com vocês, mas que fiquem avisados de tudo o que pode acontecer, porque rolou comigo e com outras pessoas também, não é atoa que eu não sou o primeiro a vir expor vocês aqui e acredito que nem serei o ultimo.

Consideração final do consumidor

09/04/2025 às 18:51

Não negociem com eles, são VENDEDORES que só tem o objetivo de capitar o seu dinheiro por meio de [Editado pelo Reclame Aqui] promessas e esperanças, depois que pegam o seu dinheiro você vai entrar no inferno que pode destruir tudo o que você lutou por muito tempo, mas como eu disse anteriormente, fica a seu critério de negociar com eles.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0