Grupo Protea: Agendamentos de coleta de lava e seca Samsung falharam sem aviso ou retorno

Em réplica
São Paulo - SP
06/07/2026 às 09:10
ID: 253160077
Fui contatada pelo Grupo Protea, que se apresentou como representante para resolver a coleta da minha lava e seca Samsung.
Infelizmente, a experiência foi mais uma sequência de promessas não cumpridas.
A coleta foi agendada em duas oportunidades, com data após quase 1 mês do contato e, nas duas vezes, ninguém compareceu. Também não recebi qualquer aviso, justificativa ou atualização sobre o motivo do não comparecimento.
Desde então, enviei e-mails e mensagens solicitando um posicionamento e uma nova data para a coleta. Já se passou mais de uma semana e, até o momento, não recebi absolutamente nenhuma resposta. É como se o atendimento tivesse sido simplesmente abandonado. A funcionária Tais, responsável pelo meu atendimento, não responde qualquer aviso, justificativa ou atualização sobre o não comparecimento.
É extremamente frustrante reorganizar minha rotina, permanecer em casa aguardando uma retirada confirmada e, novamente, ser deixada sem qualquer informação. Mais frustrante ainda é não receber sequer uma resposta aos contatos realizados.
Solicito que o Grupo Protea assuma efetivamente essa tratativa e informe uma data definitiva para a coleta, garantindo que ela seja cumprida. Não é razoável que, após quatro meses de tentativas e uma semana sem qualquer retorno aos meus contatos, essa situação permaneça sem solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 20:19
Olá, sra. Heloise!
Agradecemos por nos dar a oportunidade de conversar diretamente sobre o seu caso.
Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados com os agendamentos de coleta que não foram cumpridos e pela demora no retorno aos seus contatos. Reconhecemos que essa não é a experiência que buscamos proporcionar.
Conforme alinhado no contato com nosso time, sua coleta foi reagendada para o dia 14/07. Nossa equipe acompanhará o atendimento de perto para que a programação seja cumprida e permanecerá à disposição até a conclusão da tratativa.
Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição caso necessite de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Grupo Protea
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 16:22
Mais uma vez, ficamos aguardando na data combinada e ninguém apareceu para fazer a coleta. Como e quando vamos resolver isso de uma vez?