Cobrança indevida de rastreador após cancelamento de seguro Proteauto

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Valinhos - SP

22/05/2026 às 17:59

ID: 249428545

meu marido do cpf *****,feis um seguro para o caminhao de 2020 para 2021, a empresa proteauto mandou instalar o rastreador da ET do brasil ltda (tracker). em 2022 cancelei o seguro e hoje em dia tem uma cobraca da tracker no serasa sendo que nao contratei nada com essa empresa , quem colocou o rastreador foi a proteauto , entao quero que retire essa divida do meu nome .

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 08:07

Bom dia,

Esclarecemos que o equipamento de rastreamento é disponibilizado em comodato, ou seja, conforme previsto em contrato, em caso de inativação junto à Proteauto, por qualquer motivo, o cliente se compromete a entrar em contato com a ET do Brasil (Grupo Tracker) para agendar o desmonte físico do equipamento no prazo de até 30 (trinta) dias, arcando com o valor do serviço.

Caso o desmonte físico não seja solicitado dentro desse prazo, a ET do Brasil (Grupo Tracker) realiza o desmonte virtual, com a respectiva cobrança, procedimento que também está previsto nos termos contratuais.

Ressaltamos ainda que essas informações, bem como os valores praticados, são apresentados no momento da adesão, nos termos assinados, e novamente no processo de saída da associação, por WhatsApp e por e-mail, dentro dos prazos contratuais.

Atenciosamente,
Equipe Proteauto

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 08:27

Ja tem alguns anos que foi cancelado o serviço e a cobrança continua , eu fis o serviço foi com vcs e nao com a empresa do rastreador.