Cobrança de multa por quebra de contrato não informado

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/07/2025 às 15:18

ID: 223171323

Boa tarde eu queria gerar uma reclamação a respeito da empresa protectcar uma empresa que atua com rastreamento de veículos, eu comprei um veículo e esse veículo já tinha um aparelho utilizado dessa empresa há um tempo já. E aí o proprietário antigo me orientou a permanecer com serviço. Enfim, eu entrei em contato com a protect car em 29 de Maio encaminhei a documentação necessária e fiz a transferência de titularidade ou seja não se trata de um produto novo já tem um tempo que esse produto está instalado no veículo. A atendente Rose tratou a documentação comigo através do WhatsApp e um dos pontos que eu questionei foi que eu não iria ficar com o veículo por muito tempo e então não faria sentido para mim manter o serviço ativo por muito tempo, porém acabei fazendo a transferência de titularidade para o meu nome. Não me foi passado o período de fidelidade/carência, multa contratual, nada disso e hoje, ao solicitar o cancelamento do serviço, porque stou vendendo o veículo me foi passado um valor de r$ 200. Quebra contratual e $130 para retirada do aparelho (até em relação a retirada tranquilo, eu não vejo problema porque tem que prestar o serviço e retirar o aparelho) mas em relação a quebra contratual eu não recebi contrato algum no meu e-mail. Eu não fui em momento algum informado sobre quebra contratual. Então queria que alguém da empresa entrasse em contato comigo para rever essa questão e até mesmo para me mostrar as cláusulas contratuais. Qual foi o contrato que eu recebi que dia? Porque no meu e-mai,l na minha caixa de entrada, ão tem nenhuma informação vinda da empresa, eu gostaria de fazer o cancelamento (eu ainda não fiz), mas gostaria de seguir com cancelamento e eu não gostaria de arcar com esses valores porque eu não fui informado.
Ressalto que que fica claro no atendente prestado no WhatsApp, que essa é uma prática comum e abusiva por.oarte da empresa, em momento algum a atendente quis entender o motivo do cancelamento, somente fez após meu inconformismo, mas traz como manga de negócio a multa,fidelidade, quebra de contrato, etc.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2025 às 08:10

Em resposta: Informamos que, foi feito contato com o cliente e solucionada todas as questões pontuadas!

Lamentamos quaisquer transtornos ou mal entendidos que possam ter ocorrido, pois nosso objetivo é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Queremos reforçar que que a PROTECTCAR, trabalha com profissionais altamente capacitados para excelência no atendimento, e respeito às suas necessidades mantendo assim um alto índice de satisfação na prestação dos serviços.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento:

Fone*******
Whatsapp*******
email: *******

Equipe Protectcar

Consideração final do consumidor

29/07/2025 às 18:28

Time de Ouvidoria me contatou minutos após a abertura da reclamação e de pronto resolveu o problema. Grato!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8