Péssimo atendimento, cobranças indevidas e dificuldade no cancelamento de contrato

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/10/2025 às 11:01

ID: 230427567

Uma [Editado pelo Reclame Aqui] de atendimento, ruim de mais a comunicação da empresa, pressimos funcionarios principalmente do setor de cobrança.
Para contratar é rapida e trata bem, agora para cumprir com as obrigações ou cancelar é uma [Editado pelo Reclame Aqui], parece que esta pedindo um favor.
Nao indicaria nem para meu inimigo essa empresa.
Tem 11 meses que tenho o contrato com essa [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa, resolvi cancelar pois vendi o carro, entrei em contato no dia 13/10/2025 no sac para fazer o cancelamento e foi me passado que ja tinha fomulado o cancelamento, ficando uma mensalidade em aberto que seria a ultima, informei por motivos pessoais iria fazer o pagamento dela no dia 10/11, INFORMEI ISSO PARA 4 PESSOAS e mesmo assim a empresa continua ligando e mandando msg perguntando quando ira fazer o pagamento, um atendente entrou em contato na data de hj 28/10/2025 pelo numero ***** pelo nome de Kauã (vai saber se é esse mesmo) falando da cobrança e novamente eu falei tudo de novo, e o mesmo começou a impor muitas coisas falando de contrato de multa, senti um tom grosseiro da parte dele, depois começou a colocar pontos (.) na conversa marcando o que ele tinha falado, isso é muito falta de profissionalismo, a maneira que el escreveu e a maneira que el tratou o clinete.
Entrei em contato com o SAC e a atendente JULIANA me informou que nao tinha nenhuma ligação minha fazendo o cancelamento de contrato que nao tinha nd formalizado, sendo que eu tinha feito no dia 13/10, incrivel neh, quando é erro deles, eles nao tem nenhum registro induzindo a gente o erro.
A mesma informa que se nao houver o pagamento tera uma multa resisoria de 200 reais que isso esta em contarto, sendo QUE A LEI INFORMA QUE multa resisoria é ate 10% DO VALOR RESTANTE DO CONTRATO e a mesma fala que é a multa de 200 reais, sendo que meu contrato resta apenas 1 parcela de no valor de 183 reais, entao a multa seria no maximo de 18,03 e nao de 200 reais que ela esta falando.
Se sua vida esta parada e sem emoção contrate essa empresa e tenha só dor de cabeça, para pedir um reboque a demora é um absurdo e para cancelamento que é totalmente com falta de respeito

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2025 às 12:12

Em resposta: Informamos que, sua manifestação foi repassada para os setores responsáveis para análise e será resolvida da melhor maneira possível!

Lamentamos quaisquer transtornos ou mal entendidos que possam ter ocorrido, pois nosso objetivo é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Queremos reforçar que que a PROTECTCAR, trabalha com profissionais altamente capacitados para excelência no atendimento, e respeito às suas necessidades mantendo assim um alto índice de satisfação na prestação dos serviços.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento:

Fone*******
Whatsapp*******
email: *******

Equipe Protectcar

Réplica do consumidor

29/10/2025 às 13:06

A empresa ainda quer cobrar coisas onde nem no contrato está, tenho todas as conversas o contrato e a apólice e ND fala sobre os valores que eles estão querendo cobrar. Empresa quer enganar em todos os sentidos quando vc quer cancelar.
Horrível.

Réplica da empresa

29/10/2025 às 13:57

Informamos que os valores cobrados estão em conformidade com o contrato firmado entre as partes, conforme disposto no Item 6.
De acordo com a cláusula contratual, em caso de cancelamento por parte do comodatário antes do término da vigência (12 meses), será devida à Protectcar a quitação de eventuais pendências financeiras, além da multa rescisória e da taxa de desinstalação, a qual varia conforme a localidade do serviço.
Cumpre destacar que o contrato prevê expressamente que, tais condições são aplicáveis tanto na vigência inicial quanto em renovações,
Por fim, ressaltamos que o pedido de cancelamento pode ser formalizado a qualquer tempo, permanecendo, contudo, as obrigações contratuais.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento:

Fone*******
Whatsapp*******
email: *******

Equipe Protectcar

Réplica do consumidor

31/10/2025 às 20:57

Se negativar o meu nome com alguma cobrança indevida irei acionar a justiça, pois contrato e nem empresa nenhuma está acima da lei e muita coisa no contrato de vcs nao é válido perante justiça. E não me mandaram o contrato que eu assinei, eu quero o contrato com a minha assinatura.

Consideração final do consumidor

21/01/2026 às 11:24

NUNCA FAÇA NEGOCIO COM ELES, NA HORA DE CONTRATAR ELES TI TRATA BEM NA HORA QUE VC PRECISA DE GUINCHO OU CANCELAR PARECE QUE ESTA PEDINDO UM FAVOR

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0