Danificaram o display e a parte traseira do meu celular

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

10/02/2025 às 14:52

ID: 209543329

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 07/02/2025 meu celular foi encaminhado à assistência para a troca do vidro, que estava trincado. O aparelho não apresentava nenhum tipo de mau funcionamento, o único problema era o vidro quebrado. O valor do orçamento era de R$*****.

Durante o procedimento, a empresa foi nos informando via ***** o andamento do processo. Informaram que, ao abrir o aparelho, a tampa traseira descolou, O QUE DANIFICOU A PARTE DE TRÁS DO MEU CELULAR. Logo depois, nos disseram que tentaram trocar o vidro e que, durante o processo, o aparelho apresentou FALHA NA IMAGEM, acarretando na PERDA VISUAL DA METADE DA TELA. Dito isso, informaram que seria necessário a troca completa do display e que o valor ficaria em R$*****. Não aceitei a proposta e solicitei a devolução do aparelho.

Alguns minutos depois, liguei para a empresa para entender o que efetivamente ocorreu e me informaram que eu estava ciente que a perda do display poderia ocorrer e que A RESPONSABILIDADE NÃO É DA EMPRESA.

Quando recebi o aparelho, algumas horas depois no mesmo dia, registrei em vídeo a abertura da embalagem. A parte traseira do aparelho foi danificada e todo o vidro da tela retirado. O aparelho estava todo sujo de cola. Quando liguei o celular, a metade superior da tela estava ligando e a outra metade completamente preta. Em poucos minutos a tela escureceu completamente e o celular já não respondia a nenhum estímulo.

O aparelho enviado para a assistência técnica estava em perfeitas condições de funcionamento, sendo o único problema o vidro quebrado na tela. O APARELHO QUE ME DEVOLVERAM ESTÁ COM A PARTE TRASEIRA DANIFICADA E TOTALMENTE INUTILIZÁVEL.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2025 às 15:23

Prezada Ana Paula Gomes,

Lamentamos profundamente o ocorrido e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Gostaríamos de esclarecer que, ao realizar o reparo, informamos previamente sobre os possíveis riscos envolvidos, como o fato de que o processo de troca de vidro pode afetar o LCD, resultando em listras, manchas ou até a perda total da imagem.

Este é um processo delicado e, embora 95% dos casos sejam bem-sucedidos, infelizmente, há uma chance de que a peça recondicionada não consiga ser recuperada, o que pode levar à inutilização da tela. Como mencionamos anteriormente, caso isso ocorra, a única solução seria a troca completa da tela.

Para garantir sua satisfação, gostaríamos de convidá-lo a buscar nossa equipe comercial para encontrarmos a melhor solução para o reparo da tela completa. Estamos comprometidos em resolver essa situação e asseguramos que faremos o possível para recuperar a funcionalidade do seu aparelho da maneira mais eficiente possível e com baixo custo.

Agradecemos pela compreensão e ficamos à disposição para agendar a solução do reparo. Por favor, entre em contato conosco para combinarmos os próximos passos.

Atenciosamente,
Protelas Assistencia Tecnica LTDA

Consideração final do consumidor

10/02/2025 às 15:36

Péssimo. Não resolvem o problema e se isentam de qualquer responsabilidade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

10/02/2025 às 15:48

Lamentamos profundamente que não tenha compreendido os detalhes do processo e que tenha recorrido a este meio para expressar sua insatisfação de forma pública. Nossa intenção sempre foi oferecer o melhor serviço possível, com transparência e responsabilidade.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme informado antes do reparo, o procedimento de recuperação do vidro envolve riscos, e a possibilidade de danos ao display foi destacada durante o processo, como ficou registrado nas conversas via WhatsApp. A decisão de continuar com o reparo foi tomada com pleno conhecimento desses riscos.

Entendemos a frustração pelo dano inesperado, mas é importante ressaltar que empresas com o fabricante do aparelho não oferecem a opção de reparo do vidro, realizando apenas a troca completa da tela. Nossa abordagem de tentar recuperar o vidro foi uma tentativa de reduzir os custos, ciente das possíveis complicações que poderiam ocorrer, e a responsabilidade pela troca completa da tela, caso ocorresse o dano, é do cliente.