Calmavet - Produto veio diferente na caixa e com cheiro ruim (cheiro dequeijo)

Não respondida
São Paulo - SP
25/07/2026 às 13:40
ID: 254824599
Fiz a compra do Calmavet num petshot pela shopee (recebido dia 01/07/26), desse calmante que foi receitado pelo veterinário para minha cachorrinha. Porém esse frasco, ao abrir notei que ele estava com um cheiro característico de "queijo", um cheiro mais fraco mas que agora está ficando mais forte e estou interrompendo o uso, pois estava tentando contato com a empresa por WhatsApp e telefone sem sucesso, para saber se há algum problema e se é seguro ou se isso é normal desse lote? Mas como com base nos outros frascos que já adquiri anteriormente esse cheiro está muito diferente e tenho medo de estar contaminado. Outra questão importante, é que comprei o CALMAVET COM A FORMULA com "BROMETOS" que tem ação anticonvulsionantes, mas como pode ver nas fotos do produto que veio, a caixa do Calmavet aparece a fórmula de um medicamento:
Brometo de potássio 15 g
Brometo de sódio 15 g
Clorobutanol 1 g
Tintura de passiflora 8 mL
Veículo q.s.p. 100 mL
Com LOTE/PART. V003.0081
FABR. AGO/25
VALIDADE AGO/27.
Já no frasco, o rótulo informa uma composição completamente diferente:
Extrato de valeriana
Extrato de maracujá (Passiflora edulis)
Extrato de camomila
L-triptofano
Magnésio aminoácido quelato
Picolinato de cromo
Cloridrato de tiamina
Água
Com LOTE/PART. S053.008
FABR. 10/04/26
VALIDADE 10/04/28.
Essas duas composições não são equivalentes. A do frasco parece ser de um suplemento fitoterápico/nutracêutico, enquanto a da caixa é de um medicamento contendo brometos e clorobutanol COM A AÇÃO ANTICONCULSIONANTE INDICADA PELO VETERINÁRIO!
ISSO É UM ABSURDO E ALARMANTE! Estão vendendo um produto com a embalagem de um produto (Calmavet) e outro produto dentro que não tem nada a ver(Calma.Vet) . Minha cachorrinha tem problema com convulsões e o médico me indicou isso e não percebi que estava dando um medicamento que não era o correto pois como ia adivinhar que trocaram e o medicamento dentro da caixa não é o mesmo, não corresponde?
Gostaria de entender o que aconteceu? Se foi um troca desse lote, se não fabricam mais o Calmavet com a composição de brometos..se essa fórmula está contaminada..são muitas questões que não consigo ter respostas, já que os telefones e meios de contato que a empresa disponibiliza não atendem quando o consumidor precisa, muita falta de respeito, e isso já deixa em questão sua idoneidade. Não é porque é um produto animal que não tem importância, não é um produto caro, mas gastei dinheiro num produto que pode estar contaminado e fazer mal a minha cachorrinha e ainda nem corresponde com o que está na embalagem. [Editado pelo Reclame Aqui].