Dúvida sobre a qualidade do colírio veterinário Cineraria Maritima e possível falsificação

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/01/2026 às 09:47
ID: 236892607
Gostaria de solicitar esclarecimentos sobre a qualidade de um colírio veterinário[cineraria maritima] da marca de vocês, adquirido recentemente na loja Magazine luiza
Já utilizei anteriormente este mesmo colírio em minha cachorrinha, com excelente resultado: os sintomas cessaram rapidamente e o tratamento foi eficaz. No entanto, ao comprar uma nova unidade do mesmo produto, notei que o efeito esperado não ocorreu. Mesmo com o uso correto, minha cachorrinha continua apresentando secreção ocular intensa e coceira, algo que não acontecia quando utilizei o colírio anterior da mesma marca.
Diante dessa diferença significativa de resultado, surgiu a preocupação quanto à possibilidade de o produto adquirido estar fora do padrão de qualidade ou até mesmo de se tratar de um item falsificado sendo comercializado em lojas.
Gostaria de saber:
Como posso verificar a autenticidade do produto? Se há relatos recentes de problemas de qualidade ou falsificação envolvendo este colírio; Quais providências a empresa recomenda nesse caso.
Ressalto que a saúde animal é algo muito sério, e situações como essa geram insegurança nos tutores que confiam na marca e no laboratório. Aguardo um retorno com orientações e esclarecimentos.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 09:23
Olá, Klara! Bom dia.
Primeiramente eu gostaria de confirmar uma questão. Nós dispomos de 2 colírios em nossa linha de produtos, sendo:
Colírio Veterinário Simões, Indicado para cães e gatos, no tratamento auxiliar das oftalmias com inflamações e irritações dos olhos, bem como conjuntivites catarrais agudas ou crônicas;
Colírio Cinerária Marítima, indicado para tratamento da catarata.
Para dar andamento ao seu chamado, peço que confirme a qual produto se refere e informe o lote. Está gravado junto à data de validade.
Se possível, também envie fotos para verificarmos a aparência do produto.
Fico aguardando.
Ricardo Passos