Quero quitar minha dívida com juros abusivos e a Provi não oferece condições

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Bataguassu - MS

16/09/2026 às 21:11

ID: 259267917

Valor da dívida muito elevado e falta de condições para quitação

Estou registrando esta reclamação contra a Provi devido ao valor elevado da dívida que consta em meu nome.

O valor apresentado atualmente é muito superior ao valor original da dívida, conforme demonstram os prints que estou anexando. Considero os juros e encargos cobrados abusivos e questiono como esse débito chegou ao valor atual.

Tenho interesse em quitar essa dívida e quero realizar o pagamento à vista, mas, infelizmente, a empresa não oferece condições acessíveis nem facilita a negociação. Mesmo demonstrando interesse em resolver a pendência, não consigo obter uma proposta justa e compatível com a minha realidade financeira.

É frustrante querer pagar uma dívida e não encontrar abertura para uma negociação que possibilite a quitação.

Diante disso, solicito que a Provi reavalie o valor total cobrado, apresente a memória de cálculo detalhada, discriminando os juros, multas e demais encargos aplicados, e ofereça uma proposta de desconto significativa para quitação à vista.

Quero resolver essa situação de forma amigável, mas preciso que a empresa apresente uma condição realmente viável para que eu consiga quitar o débito.

Aguardo um retorno com uma solução concreta e justa.

Compartilhe