Ex-funcionário denuncia Grupo Provider e Light por práticas abusivas, atrasos em pagamentos e suspensão de benefícios.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Macaé - RJ

17/03/2026 às 20:03

ID: 243567071

Denúncia contra o Grupo Provider e a Light

Eu, ex-funcionário do Grupo Provider (Provider Soluções Tecnológicas Ltda prestadora de serviços da Light), venho por meio deste documento denunciar práticas abusivas e graves irregularidades cometidas pela empresa e pela contratante Light.

Fui desligado dia 05/03 e até o presente momento não houve homologação da rescisão contratual, tampouco pagamento das verbas rescisórias. A empresa alega não ter previsão para realizar o pagamento, deixando diversos trabalhadores em situação de insegurança financeira.

Além disso, os funcionários que permanecem na empresa enfrentam sérias dificuldades:
- Atrasos constantes nos pagamentos e problemas com fornecimento de passagens;
- Suspensão do plano de saúde por falta de pagamento, afetando inclusive colaboradoras grávidas que não conseguem realizar o pré-natal;
- Ameaças e abuso de autoridade por parte da equipe de supervisão;
- Orientações absurdas, como a de uma coordenadora que mandou uma colaboradora grávida realizar pré-natal em uma UPA, sem acesso ao plano de saúde contratado.

O sindicato da categoria (SINTRAINDISTAL) realizou acordo coletivo que foi rejeitado por cerca de 80% dos trabalhadores em assembleia. No entanto, posteriormente foi dado aceite sem autorização da maioria, em clara violação da vontade coletiva.

A Light, como contratante, permanece omissa diante das irregularidades, não cobrando da Provider uma solução para os demitidos sem homologação e para os que ainda estão empregados, mas privados de direitos básicos.

Essa situação configura um desrespeito à legislação trabalhista, à dignidade dos trabalhadores e aos princípios de responsabilidade social. É inadmissível que empresas de grande porte permitam que seus colaboradores fiquem sem assistência médica, sem pagamento em dia e sem garantia de seus direitos trabalhistas.

Solicito ajuda da imprensa para essa denuncia chegue até o ministério público e o ministério do trabalho para que sejam tomadas providências urgentes para:

1. Realização imediata das homologações e pagamento das verbas rescisórias devidas;

2. Regularização dos benefícios suspensos, especialmente o plano de saúde;

3. Investigação das práticas abusivas de supervisores e coordenadores;

4. Responsabilização da Light pela omissão diante das irregularidades da empresa contratada.

Estou a disposição de vocês caso queira entrar em contato

Compartilhe