Demora Excessiva no Guincho da Assistência: 3 Horas de Espera em Santos

Em réplica
São Paulo - SP
13/01/2026 às 01:40
ID: 237479785
Boa noite descaso total com consumidor
Estava em
Uma cidade grande pedi o guincho da assistência e demorou 3 horas para chegar até mim o reboque
3 horas é um absurdo Santos e uma cidade gigante tem várias empresas de socorro e reboque
Assim que imprecatados chegou disse que a culpa era da seguradora que não queria pagar o preço do serviço
Queria penchkncha e Porisso a demora
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 13:56
Olá, Thiago.
Lamentamos sinceramente pela demora no atendimento relatada em sua mensagem. Entendemos o quão frustrante é aguardar por um socorro, especialmente em uma cidade de grande fluxo.
Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o seu atendimento:
Sobre a logística do reboque, em momentos de alta demanda ou horários específicos, quando nossa rede credenciada está ocupada, buscamos prestadores avulsos para garantir que nenhum segurado fique sem socorro. O serviço foi liberado por nossa central, mas a logística de chegada e o tempo de deslocamento dependem diretamente da aceitação e disponibilidade desse prestador externo.
Sobre a negociação de valores, a informação de que a demora ocorreu por "pechincha" não procede. O que ocorre é uma negociação de mercado padrão para viabilizar o serviço com prestadores que não fazem parte da rede fixa, visando justamente garantir o seu atendimento. O prestador que o atendeu não faz parte do nosso quadro fixo de parceiros.
Sobre a sua cobertura, verificamos que o vencimento original da sua parcela era 10/01. Embora o prazo para pagamento sem juros tenha sido estendido para o próximo dia útil (12/01), para fins de sistema e vigência de cobertura, a data limite é o vencimento original.
Ressaltamos que, mesmo sem a confirmação do pagamento em sistema no momento da sua chamada, abrimos uma exceção em seu favor para que o serviço fosse liberado imediatamente e você não ficasse desamparado. Valorizamos muito sua permanência conosco e notamos que, em todas as utilizações anteriores do reboque, o atendimento ocorreu de forma correta e ágil. Pedimos que considere esse histórico positivo e a boa-fé da empresa ao liberar o seu atendimento mesmo com a pendência financeira citada.
Seguimos à disposição para auxiliá-lo com a regularização da parcela e para quaisquer outras dúvidas através dos nossos canais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe Provion
Réplica do consumidor
16/01/2026 às 13:17
A empresa não solucionou nada
Sobre o guincho como disse e a segunda vez que o prestador fala que a empresa e a culpada por não querer pagar o valor e deixa o assegurado aguardando mais que o tempo que a própria empresa estipula que é de 150 min
Todas as vezes que precisei foi 190 min aguardando e quando prestador chega fala a mesma coisa que a empresa não queria pagar o valor e viu que não conseguiu paga forçado em contra partida quem sofre é o assegurado que tem que aguarda a boa vontade da empresa