Reclamar dessa empresa

Agudos - SP

18/12/2023 às 14:49

ID: 178539487

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Vendedor Sérgio me vendeu a peça coxim lado doreito superio da X1 como original, falei isso, que queria apenas a original, quando chegou a peça na mecânica que faria a troca, fui informado que a mesma não era original. Liguei para o vendedor e ele falou que a peça apenas não tinha o adesivo da BMW porque eles importam e a mesma não passou pela concessionária, dessa forma ressaltou pela segunda vez que a peça era original. Segui com a compra e após realizar a troca, a peça quebrou com menos de 3 meses, fiqueiquase 10 fias sem carro o https://******* reembolso a peça porém eu tive o prejuízo de R$2.*******,00 por pagar a troca da peça junto à mecânica duas vezes, absurdo a conduta do vendedor que me disse que se eu quero andar de bmw eu que arque como custo da sua manutenção,. Fui enganado por uma.empresa medíocre, não https://******* desse lugar!!
Paguei a montagem da peça duas vezes em menos de 90 dias, devido terem me vendido uma peça paralela e uma [Editado pelo Reclame Aqui] ainda, sai totalmente prejudicado!

Compartilhe

Resposta da empresa

21/12/2023 às 18:31

Prezado consumidor,
A peça vendida trata-se de um coxim de motor do veículo BMW X1, objeto de importação com critérios que preservam a originalidade dos veículos, pois trata-se de um veículo importado e atende todos os critérios de qualidade impostos pela legislação nacional. O prazo de garantia estabelecido no artigo 26 do CDC é de 90 dias, sendo que a reclamação do cliente quanto a peça foi em prazo superior aos 90 dias estabelecidos em lei. No entanto, por mera liberalidade e em atenção a necessidade do cliente em rodar com o veículo, aliada a boa parceria que esta empresa possui com o importador e fornecedor da peça que aceitou ressarcir o cliente com a devolução do valor pago pela peça, nos termos do artigo 18, 1, II, do CDC, a PRPK devolveu o valor pago pelo cliente pela peça mesmo estando fora do prazo de garantia.
Outrossim, cabe destacar que, tecnicamente, alguns fatores podem ocasionar o desgaste e quebra do coxim do motor: acelerar com força em inclinações como lombadas, ladeiras, rampas de estacionamento, entre outros obstáculos; forçar a aceleração em ruas com muitos buracos;
Rebaixar a suspensão; Trafegar em pistas de difícil locomoção; e veículos blindados. Fatos que dependem de análise técnica para conclusão do que aconteceu com a peça e que ainda não houve tempo hábil para envio e resposta ao cliente.
Ainda, é de se observar que o cliente realizou a compra de dois coxins e UM apresentou problemas após 90 dias de uso, logo não há que se falar que a peça não era de qualidade, pois não quebrou dentro do prazo estabelecido por lei como de garantia.
Além disso, causa espanto o cliente pagar inicialmente (em setembro) R$ *******,00 para a troca de dois coxins e, em dezembro, pagar R$2.*******,00 para a troca de um.
Quanto ao atendimento, o vendedor Sérgio informou que foi ofendido pelo cliente que afirmou que ele não teria como saber sobre sua BMW porque jamais conseguiria ter uma menosprezando seu esforço pessoal e história de vida, momento no qual perdeu a cabeça e afirmou que o autor deveria arcar com os custos de ter um carro importado. Lamentamos esse posicionamento do nosso colaborador, porém não apoiamos o desrespeito que qualquer cliente realize aos nossos colaboradores e prestadores de serviços, pois prezamos pela educação e respeito máximo.
Sendo o que nos cumpria informar, estamos à disposição para demais esclarecimentos.

Réplica do consumidor

21/12/2023 às 19:54

Chega a ser bizarro, provável ser o dono da loja, mesmo que pediu para o tão ético vendedor Sérgio me ligar na data de 19/12/*******, claro que após a minha primeira reclamação, falo isso porque já realizei a segunda e teremos a terceira na justiça, porque tem outros clientes que foram onerados assim como eu, enganados com peças vendidas como originais que não chegam a durar cerca de 3 meses, segundo palavras da própria mecânica Auto Service Alphaville, me disseram:
- Nem compramos mais da PRPK já que as peças dos mesmos sempre dão problemas por não serem originais!!!

Engraçado que https://******* chegou na loja a peça, eles me alertaram que não era original, liguei na hora para o tão ético Sérgio, que me disse na maior cara de pau que a peça apenas não.tinha o adesivo da BMW por não ter passado pela.concessionaria, que absurdo!!!!

Esse mesmo Sérgio me ligou todo polido, pedindo o comprovante de pagamento, nem isso vocês tem o controle e basta fazer a conta, se comprei dia 10/09 é óbvio que 08/12 a peça ainda está na garantia, ou seja, vocês não me deram nada não fizeram apenas a obrigação e, assim que deu o problema na peça, Sérgio me afirmou que nem possuem mais relação comercial com o fornecedor, porque o senhor mesno havia brigado com o fornecedor. O pix do reembolso veio https://******* loja, nem acionaram seu ex- fornecedor e outra, se nao está na garantia porque me devolveram o valor????? Muito estranho neh...

Para o fato de trocar 2 coxins e pagar R$2.*******,00 e depois de menos de 3 meses, devido ao [Editado pelo Reclame Aqui] praticado pela vossa loja PRPK que vende uma peça como original, depois muda e vira equivalente e , agora como o senhor que precisa mandar seu funcionário me ligar para pedir comprovante com a data do pagamento, ou seja, nem controle possuem , devem ser e uma empresa de https://******* https://*******!!! Realmente paguei R$2.*******,00 para montar apenas 1 coxin que quebrou, por sorte já que devido a vcs coloquei peça de péssima qualidade no meu carro, porque a loja que te apresentei a nota fiscal inclusive, me informou que o trabalho de todo desmonte do motor é o mesmo para a troca de 1 ou 2 coxins!!!!

Eles possuem credibilidade, me https://******* a peça que https://******* original, erro foi meu que assim como outros clientes confiaram na palavra de vosso vendedor, ridículo onerar consumidor dessa forma, estando com várias reclamações da mesma.natureza na Internet, vendem a peça como.original e não é, bando de hipócritas!!!!!!

É claro que agora falam que a peça é aprovada, regulamentada, isso não torna a peça original meu caro, original é a mesma peça usada pelo fabricante caso você não saiba, informação que foi passada e depois dos brilhantes 3 meses de duração da vossa peça vocês alteram todo discurso!!!!!

Réplica do consumidor

21/12/2023 às 20:04

Detalhe, levei a vossa peça na Bmw e fui informado pelo gerente da mecanica da loja de alphaville que a sua peça não é original, por isso que quebrou em menos de 3 meses devido a péssima qualidade do acabamento da borracha do coxin!!!

Quanto a ofensa inventada por você e pelo Sérgio, única coisa que eu diqeu é que acionará a empresa na justiça e que seu chefe até então achei que alguém nessa loja.tivesse sanidade mental, fato que me.enganei, iria descontar o valor do 2 serviço junto a mecânica devido ter me enganado e que isso não estaca correto e nao era ético, que o dono de uma empresa não aceitaria isso de forma alguma, já que lidar om cliente é ser leal e verdadeiro, comprometimento, porém já vi que na PRPK até ligarem pra pedir comprovante de pagamento vocês fazem, ridículo!!!!

Consideração final do consumidor

23/12/2023 às 16:28

Péssimo, empresa mediocre que distorce os fatos, liga para o cliente pedindo o comprovante de pagamento já que nem isso tem controle, reembolsam a peça que vendem como original e, por ser tão péssima qualidade nao dura nem 3 meses, depois alegam que a mesma não esta na garantia!!! Apenas no Brasil, onde a lei é burocrática demais empresas assim sobrevivem, engana do as pessoas. Não arcam com o prejuízo e transtorno causados, fiquei mais de 15 dias sem o carro devido falta de responsabilidade da péssima loja!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0