Cancelamento indevido do plano odontológico após alteração de administradora

Respondida
Santos - SP
07/08/2026 às 12:23
ID: 255872267
Contratei o plano Santa Saúde, na ocasião, administrado pela APS Saúde e optei pelo plano de saúde com plano odontológico.
Contudo, o mesmo passou a ser administrado pela Prudente administradora de benefícios e ocorre que em nenhum momento entrei em contato solicitando o cancelamento do plano odontológico adquirido junto ao plano de saúde.
Ainda assim, quando tentei utilizar o plano odontológico, fui informada que ele havia sido cancelado.
Ja estive em contato anteriormente mas a situação não foi resolvida.
Considerando que a tabela vigente para contratação de novos planos de saúde em conjunto com plano odontológico, apresenta valores estão muito aproximados do que ja pago mensalmente e que não houve uma redução no valor cobrado mensalmente desde a exclusão, solicito amigavelmente a reativação do plano odontológico, nos mesmos parâmetros que contratei.
Estou disponível para contato através dessa plataforma, email e WhatsApp.
Grata por sua atenção,
Att,
Priscilla Duarte
Compartilhe
Resposta da empresa
07/08/2026 às 15:50
Prezada beneficiária, boa tarde.
Em Julho de 2024 a Administradora APS encerrou o contrato junto a entidade SINPRAFARMAS, no qual, negociou com a Prudente Administradora a absorção dos seus beneficiários.
Ocorre que a operadora de cobertura odontológica da antiga administradora não tinha interesse também em seguir com a cobertura junto a nova administradora, ocasião na qual a Prudente Administradora enviou uma circular a todos os beneficiários do SINPRAFARMAS, em 30/10/2024, no qual a Sra recebeu no email *****, porém, somente o leu em 20/11/2024.
Em suma, o email informava de que a cobertura odontologica passaria a ser feita pela operadora Santa Saúde e que no caso o beneficiário precisaria entrar em contato com a Administradora para a devida anuência e assinatura do apenço ao contrato da antiga administradora, inclusive que, a falta de apresentação no interesse de permanecer com a cobertura odontológica acarretaria no cancelamento sumário da prestação de cobertura odontológica.
Como não houve nenhum retorno e o email foi lido, servindo ele como notifação prévia, seguiu-se com o cancelamento.
Dessa forma, a contratação do plano odontológico deve ser feita de forma individual diretamente com o plano no (13) 3211-0600 opção 2.
No mais, ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Prudente Administradora de Benefícios - Setor de Relacionamento.