Empresa se recusa a devolver valores pagos por veículo com defeito após devolução

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/03/2026 às 19:22

ID: 244442381

Título: Devolvi o veículo com problema e empresa se recusa a devolver os valores já pagos

Reclamação:

Adquiri um veículo que apresentou problemas pouco tempo após a compra, comprometendo seu uso e gerando diversos transtornos.

Diante da gravidade da situação e da falta de solução por parte da empresa, realizei a devolução do veículo. No entanto, mesmo após a devolução, a empresa se recusa a devolver os valores já pagos no veículo, deixando todo o prejuízo financeiro comigo.

Atualmente, o caso está em processo administrativo no Procon, com todas as provas já apresentadas, incluindo conversas e evidências do ocorrido. Ainda assim, sigo sem qualquer solução efetiva.

O mais preocupante é que, além de eu ter ficado com todo o prejuízo financeiro, a empresa já está novamente com o veículo e, possivelmente, já realizou a revenda, enquanto se recusa a arcar com suas responsabilidades.

Ou seja, fico com o prejuízo enquanto a empresa não sofre qualquer impacto, o que é extremamente injusto.

Dessa forma, solicito uma solução imediata, com a devolução integral dos valores já pagos no veículo.

Fora que quando eu fiz uma reclamação no site deles, eles vieram me questionar o motivo, detalhe o automóvel estava em garantia pois ele apresentou problemas menos de um mês após a compra, e eles tinham dado uma garantia de 6 meses, depois o carro ficou com eles mais de 30 dias, e dentro desse período sem o carro estar arrumado ficavam me ofertando para pegar o carro, e depois levar de volta para eles resolverem o problema, claramente não aceitei, devolvi o carro e agora estou com o prejuíxo financeiro dos valores que paguei.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 15:31

Prezado Nicoly, em resposta a vossa reclamação, prezamos pela transparência e pelo respeito com nossos clientes e negociações.

Assim, inicialmente, a loja não concorda com a narrativa apresentada, uma vez que os fatos ocorreram de forma diversa da exposta na reclamação.

Esclarecemos que foram prestados regularmente o atendimento de garantia do veículo, em estrita observância à legislação consumerista, especialmente ao Código de Defesa do Consumidor, promovendo a substituição das peças necessárias dentro do prazo legal.

Ressalta-se, ainda, que não há qualquer fundamento para que tenha ocorrido o abandono do veículo nas dependencias da loja, a qual poderia gerar outras questões juridica, até porque inexistia qualquer determinação legal ou judicial que amparasse tal atitute de Vossa senhoria.

Todavia, a loja com o intutio de solucionar apresentou proposta formal, a qual foi aceita por vossa senhoria, tendo naqule momento, realizado a entrega do documento de transferência do veículo.

Em contrapartida, a loja procedeu à quitação integral do financiamento contratado pela consumidora, inclusive com os juros incidentes sobre a operação, tudo conforme pactuado entre as partes e nos termos do contrato firmado.

Dessa forma, resta claro que a questão foi devidamente solucionada por acordo, o qual foi integralmente cumprido pela loja, não subsistindo qualquer valor em aberto, obrigação pendente ou quantia a ser restituída pela loja.

Assim, diante do adimplemento integral das obrigações assumidas, a loja impugna as alegações, por inexistirem pendências a serem solucionadas.

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 09:10

Péssimo atendimento, nunca comprem carro lá

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0