Não quero pagar mais um mês de academia e quero estorno da renovação automática

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/09/2026 às 18:10

ID: 259456023

Fiz um plano de 6 meses na unidade Rudge Ramos - SBC com aula 1 vez na semana, não estou conseguindo comparecer. Estava aguardando o prazo terminar e não pretendia renovar, foi renovado autenticamente e so descobri através do meu cartão de crédito.
Entrei em contato com o número ***** e pedi o cancelamento e estorno, a atendente disse que meu plano foi renovado até março e que isso estava no contrato.
Disse que fez o cancelamento, mas não me deu comprovante e que preciso fazer mais 1 mês de aula, porque não é possível pedir estorno.
Eu não quero pagar por algo que não vou usar, quero o estorno no meu cartão e um comprovante de cancelamento! O mínimo que deveriam fazer antes de renovar é mandar uma mensagem, não renovar automaticamente!

Compartilhe

Resposta da empresa

21/09/2026 às 12:01

Olá, Ana Caroline.

Sentimos muito pelo transtorno e entendemos sua insatisfação, principalmente por você ter identificado a renovação por meio da cobrança no cartão e, posteriormente, ter encontrado dificuldade para obter informações sobre o cancelamento e eventual estorno.

Como cada unidade Pure Pilates é responsável pela administração dos contratos e pagamentos de seus alunos, estamos encaminhando o seu relato para a unidade Rudge Ramos, para que sejam verificados o seu contrato, a renovação realizada, a solicitação de cancelamento e a cobrança mencionada.

Também solicitaremos à unidade que entre em contato com você para apresentar os devidos esclarecimentos e formalizar a situação do seu cancelamento.

Em relação ao pedido de estorno, ele também será analisado pela unidade considerando as condições da contratação e as cobranças realizadas, para que você receba um posicionamento sobre a sua solicitação.

Lamentamos que a situação tenha gerado esse desgaste e acompanharemos a tratativa junto à unidade.

Atenciosamente,
Equipe Pure Pilates

Eu não repetiria no Reclame Aqui que estava no contrato e não tem estorno, mesmo que a atendente tenha falado isso. Primeiro eu pediria para Rudge Ramos mandar para vocês o contrato da Ana Caroline, a data de término dos 6 meses, a cláusula de renovação, quando ocorreu a nova cobrança e o registro do cancelamento. Aí vocês conseguem avaliar a resposta final dela com muito mais segurança.