Danificaram meu congelador que estava funcionando

Não respondida
Jundiaí - SP
18/02/2026 às 16:37
ID: 240999517
Chamei a empresa para efetuar o conserto da minha geladeira Brastemp - modelo BR085 que apresentava defeito no refrigerador. O congelador estava intacto e o dispenser de gelo funcionando normamelmente. Após o serviço de troca dos sensores realizados pelo técnico da emoresa, o congelador parou de funcionar e como o serviço estava na garantia, chamei-os novamente. Alegaram que o compressor estava com defeito e me passaram um orçamento de R$2800 reais. Achei um [Editado pelo Reclame Aqui] pois o congelador não apresentava defeito algum antes da intervanção dpo técnico. Alegam que as coisas não tem relação (sensore, palca e compressor), porém não é dificl constatar a informação de que sensores com fincionamento indevido podem sobrecarregar o compressor e levá-lo ao aquecimento e defeito como o que está sendo cobardo agora. Reitero que minha geladeira apresentava problema apenas no refrigerador e agira depois que a PWA fez a troca dos elementos descritos tanto o fazedor de gelo como o congelador estã danificados. A empresa se recusa a consertar o dano que provocou e alega que so teocará a peça me diante pagamento de $2800. Eu achei um [Editado pelo Reclame Aqui] esse valor e ainda alego qie a peça foi danifucada depois que a empresa mexeu na monha geladeira pois ela não paresentava esse defeito. Quero qie deixem meu congelador como ele estav antes de mexerem nele.