Solicitação de cancelamento de contrato e estorno do valor pago da Vending Machine TCN Flex 6G New

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

11/03/2026 às 15:23

ID: 242988277

Venho por meio desta formalizar minha solicitação de cancelamento do contrato de compra da vending machine TCN Flex 6G New, firmado em 12 de fevereiro de 2026.

A decisão ocorre devido à profunda insatisfação com o serviço prestado até o momento, principalmente pelos seguintes motivos:

ausência de suporte técnico adequado
diversas perguntas técnicas sem resposta
ausência de envio de manual ou documentação técnica do equipamento
dificuldade de comunicação com a equipe responsável
cobrança antecipada de parcela que sequer venceu

Como comprador do equipamento, é razoável esperar mínimo suporte técnico e acesso às informações básicas de operação, o que infelizmente não está ocorrendo.

Diante disso, não tenho mais interesse em prosseguir com a compra.

Conforme previsto no contrato e no Código de Defesa do Consumidor, solicito o cancelamento imediato do contrato e a devolução integral do valor pago de R$ 4.330,00, pago via PIX em 12/02/2026.

Ressalto que, conforme o próprio contrato, pagamentos realizados via PIX possuem direito a estorno integral em até 5 dias após solicitação formal de cancelamento.

Acredito que seja do interesse de ambas as partes resolver essa situação de forma amigável e administrativa.

Caso não haja solução, serei obrigado a buscar os meios legais cabíveis para:

restituição integral dos valores pagos
eventuais danos decorrentes da situação
custas processuais e demais despesas judiciais

Reforço que minha preferência é resolver o assunto de forma cordial e rápida.

Fico no aguardo de um posicionamento para formalização do cancelamento e devolução dos valores.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 16:39

Olá Nicolas,
Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às expectativas. Reforçamos que o prazo de entrega do equipamento é de até 90 dias e que o suporte técnico completo e o treinamento são oferecidos após o recebimento da máquina, conforme prática padrão do setor.
Em respeito à sua solicitação, realizamos a devolução integral do valor pago via PIX após o pagamento da segunda parcela. Tentamos contato para informar sobre o estorno, mas infelizmente não obtivemos retorno.
Entendemos a ansiedade que pode surgir durante o processo de importação e entrega das máquinas, mas destacamos que todos os prazos e etapas estão claramente definidos em contrato. Nosso compromisso é cumprir integralmente o que foi acordado, sempre com transparência e respeito, garantindo qualidade e segurança em cada entrega.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional


Consideração final do consumidor

07/04/2026 às 20:16

por ser a unica representante da tcn acha que pode fazer o que quiser com o cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

08/04/2026 às 09:24

Olá Nicolas, reforçamos que o valor pago foi integralmente devolvido via PIX, conforme solicitado. Nosso compromisso é sempre agir com transparência e respeito, cumprindo integralmente o que está previsto em contrato.

Seu caso esta RESOLVIDO!