Não reconhecimento de status elite e cobrança de bagagem em voo de parceria

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

26/06/2025 às 17:09

ID: 220475235

Trata-se da mesma situação vivida no ano passado, no meu voo de volta pra GRU, onde o primeiro trecho foi realizado pela Qantas e os demais pela Latam. Durante o check-in no aeroporto meu status passageiro elite - Black Signature NÃO foi reconhecido e minha franquia adicional de bagagem foi recusada, obrigando a pagamento de $155AU ($100USD). Entendo que a minha franquia somente é valida para voos Latam, porem neste meu caso, o voo GRU/PER despachei duas malas, mesmo sendo o trecho MEL/PER feito pela Qantas, então entendo que o meu retorno (PER/GRU) teria a mesma franquia, o que na realidade não foi reconhecido pela Qantas. Minha indignação vem do fato de eu ter despachado normalmente 2 malas e no retorno tive que pagar por uma mala, então pergunto, que parceria é essa que não reconhece seu status de passageiro frequente?

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/03/2026 às 15:06

Sem comentarios

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5