Atraso de voo, extravio e dano de bagagem, e falta de reembolso pela Qatar Airways

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/03/2026 às 11:49

ID: 244494317

Eu vim para o Brasil com a Qatar em novembro 2025. Era para ter saído de Brisbane, Austrália em 24/11/25 e chegado em São Paulo em 25/11/2025 mas tudo atrasou um dia. No primeiro vôo no trajeto Brisbane - Doha, todos já estavam aguardando a bordo por mais de duas horas quando fomos direcionados a descer de volta para o aeroporto. Nos deram um voucher de AUD$30 por volta das 18:30h para um snack porque o vôo deveria ter decolado às 15 e não decolou. Ficamos sem uma explicação até por volta de 20h quando fomos informados de que o vôo tinha sido remarcado para o dia seguinte. Na fila, o funcionário que nos forneceu uma carta explicando o motivo pelo qual o vôo tinha sido adiado, nos informou que todas as despesas que tivéssemos com comida nesse período seriam reembolsadas. Até que enfrentamos uma fila enorme para pegar um voucher para hospedagem em hotel e fizemos o check in, já eram 23h e a companhia só pagou AUD$70 para o café da manhã do hotel no dia seguinte. No dia seguinte, fomos levados de volta ao aeroporto às 14:30h. O check in atrasou mais de 2 horas, o vôo atrasou. Em Doha, foi me informado que minhas malas foram direto para São Paulo. Quando cheguei a São Paulo, me informaram que minhas malas não haviam chegado, que as entregariam o mais breve possível em meu endereço. Quando recebi minhas malas 48 horas depois de minha chegada, duas malas estavam danificadas, uma faltava uma rodinha e outra tinha sido aberta pela alfândega com um corte de cima a baixo. Na declaração dizia que foi por causa de conchas que trouxe num pote de vidro, mas dei falta de outras coisas que não constaram da declaração, como 1 quilo de MSM em pó que tomo para artrite por exemplo. As malas danificadas me custaram AUD$500 e paguei outros AUD$500 porque uma das malas era extra. Eu contatei a empresa tres vezes por email e telefone para o reembolso de minhas despesas com comida durante a viagem (em torno de AUD$100) e pelo prejuízo com as malas e nunca recebi resposta alguma. Fui simplesmente ignorada todas as vezes. Infelizmente seu website não está deixando eu fazer upload de fotos.

Compartilhe