Reclamação de mala danificada em voo da Qatar Airways e falta de ressarcimento após 9 meses.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/07/2026 às 12:25

ID: 254652813

No dia 5 de outubro de 2025 desembarquei em Doha , de um voo proveniente da Armênia (Qatar Airways), com uma das minha malas completamente danificada (sem as alças e sem as rodinhas ). Foi ao guichê da companhia e registrei o ocorrido preenchendo formulários . Lá me informaram que eu deveria acessar um Link e que por lá eu seria atendida. Fiz exatamente isso .

Falei com diversas pessoas ( ***** entre outros ), preenchi formulários , autorizações, enviei o número da conta bancária , e até um recibo de quitação plena antes mesmo de receber a indenização . Troquei mais de 15 e mails com a empresa e não tive nenhum ressarcimento . Pedi ajuda à AGAXUR ( que me vendeu as passagens, e entrou em contato com a Qtar ) e nem assim me atenderam.

A minha pergunta é como uma empresa do porte da QTAR , pode destratar um consumidor - no caso ignorando-o ?

Não estou discutindo o valor que deveria ser pago como ressarcimento ( que aliás não pagaria nem a metade do valor que desembolsei para comprar uma nova mala para retornar a SP ), mas sim a falta de respeito com o consumidor que prestigiou o seu serviço .

Anexei alguns dos MUITOS e-mails que troquei anteriormente com a Qtar .Entre eles estão discriminados os seguintes dados:
*****
DATA E HORA DO VOO-6:30 da manhã- 05/OUT/2025
número do VOO E DATA --QRO286 --05/OUT/2025
***** ( o bilhete está em nome de meu marido )
*****

Estou aguardando ansiosamente a resposta da Qtar , e a solução deste problema depois de 9 meses de espera .

Compartilhe