Tênis Qix desbotado após a lavagem com menos de 3 meses de uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapetininga - SP

18/01/2026 às 23:01

ID: 238065647

Comprei um tênis Qix modelo 90's cor preto e branco no mês de novembro de 2025, e quando eu tive que lavar o tênis devido ao uso, o mesmo veio a desbotar as partes pretas de camurça ficando toda manchada tanto que estão na cor cinza, entrei em contato com o vendedor ele me informou que eu não poderia ter lavado o tênis somente limpo com um pano ou uma limpeza a seco, mas essa informação só está descrita ao lado de dentro da língua do tênis, se isso é uma informação relevante, deveria ser informada de um jeito mais visível. Isso com menos de 3 meses de uso. No mínimo eles devem fornecer uma troca.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 07:24

Bom dia, Gilson! Tudo bem?

Sentimos pelo ocorrido, mas tênis de camurça não podem ser lavados com água. A camurça não pode molhar. Sempre recomendamos somente um pano úmido para a higienização.
Os cuidados com a peça estão descritos na página do produto em nosso site e também na língua do calçado tem a informação que o produto não pode ser lavado com água.

"Limpe com um pano úmido e detergente neutro.
Evite mergulhar totalmente o tênis em água.
Seque à sombra, longe de fontes de calor.
Não utilize máquina de lavar ou secadora.
Remova a palmilha para arejar após o uso."

Atenciosamente,
Equipe Qix.

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 08:37

as informações deveriam ser mais claras, ninguém compra um tênis e fica lendo manual de instruções, com o pouco tempo de uso a Qix no mínimo deveria trocar o tênis. já tive outros tênis de camurça e não ocorreu isso.

Réplica da empresa

19/01/2026 às 10:03

Bom dia, Gilson!

As informações estão claras. Como falamos, estão na página de produto que você acessa ao realizar a compra e também no próprio produto.

Atenciosamente,
Equipe Qix.

Consideração final do consumidor

19/01/2026 às 10:16

Tênis com 3 meses de uso, ao lavar desbotou inteiro, nesse prazo a empresa deveria dar garantia do produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1