Portabilidade de empréstimo não autorizada pelo Santander e cobrança indevida na aposentadoria.

Não resolvido
Aliança - PE
01/07/2026 às 12:43
ID: 251406447
No dia 25 02 2026 o bánco santander juntos com esta aí fiserao uma portabilidade cem a minha permicao pois eu falei primeiro com o banco santander que eu não queria nem um tipo de portabilidade eu respondia por mensagens o santander apagou esta mensagens eu falei para o conssutor ***** que eu não queria portabilidade nem 1 eu tenho baldes mesmo assim eles darão um jeito de mandar este contrato mais o meu benefício ele e bloqueado para emprestimo a hora estar discontando 502.reais e 93 centavos i eu quero saber quem e o [Editado pelo Reclame Aqui] pois o código de desconto e do santander mesmo assim estão min [Editado pelo Reclame Aqui] pois eu nao fis nem 1 portabilidade para estes [Editado pelo Reclame Aqui] estar discontando dinheiro na minha aposentadoria o meu emprestimo eu devia 69 parcelas 502.93 este banco [Editado pelo Reclame Aqui] fais esta potabilidade com este mesmo valor e mesma 69 parcelas eu quero que este 2 banco [Editado pelo Reclame Aqui] prove que eu fis algun pedido de potabilidade com este formato um banco que eu não confesso nunca via falar eu quero que o banco santander min fale como eles consiguirao faser esta portabilidade eu espero que o banco santander devouva os valores que estão discontarao a mais e min devouva em dobro como manda a lei porque esto e uma vergonha este disconto [Editado pelo Reclame Aqui] todo meis eu estou aguardando uma resposta eu quero saber quem estar min [Editado pelo Reclame Aqui] todo meis pois eu nao fis portabilidade nem 1 e nem autorizei o banco santander a faser
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 10:56
Prezado Sr. José,
Esperamos que esta mensagem o encontre bem.
Foi um prazer realizar o seu atendimento.
Em atenção à sua manifestação, informamos que realizamos contato de forma privada, por meio de ligação telefônica, para prestar os devidos esclarecimentos.
Esclarecemos que a operação realizada tratava-se de uma portabilidade com refinanciamento e liberação de troco. Os valores informados na oferta inicial constituem uma estimativa do saldo devedor encaminhado pela instituição financeira credora atual e podem sofrer alterações. Dessa forma, nem sempre é possível concluir a operação conforme as condições inicialmente apresentadas.
Como não houve o refinanciamento do contrato, não foi realizada a liberação do troco financeiro, permanecendo apenas a portabilidade. Assim, foram mantidas a mesma quantidade de parcelas e o mesmo valor da parcela anteriormente contratada, não havendo qualquer prejuízo.
Ressaltamos que todas as informações pertinentes à operação foram disponibilizadas por meio do link de formalização, incluindo o valor da parcela, o prazo do contrato, a taxa de juros aplicada e o valor do troco a ser liberado, quando aplicável.
Atenciosamente,
Qualiconsig
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor:
(11) 4659-1300 ou 0800 080 0445, para capitais, regiões metropolitanas e demais localidades.
Consideração final do consumidor
07/07/2026 às 12:20
Voces sao [Editado pelo Reclame Aqui] voce apagou a messagem voce falou que foi depositado valores na minha conta voce agora ja mudou a converca mais eu tomei cuidado de tirar uma copia para acabar com esta farca de voces voces saben que apagar prpvas e [Editado pelo Reclame Aqui] eu vou pedir que o reclame aqui reative o email que voce falou que o dinheiro foi depositado na minha conta [Editado pelo Reclame Aqui] eu estou com a converca que esta ouvedoria memtirosa mandou para min voces vao ter que provar a onde estar o dinheiro que voces depositor reclame aque por favor reative o imael que este banco memtiroso mandou para min e apagou
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0