Cobrança indevida e negativação após cancelamento de plano de saúde

Resolvido
Gravataí - RS
11/06/2026 às 12:41
ID: 251125585
Tinha um plano da doctor clin pela empresa qualicorp, fiz o cancelamento do plano em 2024 e segui pagando as coparticipações ate o ano passado, quando o ultimo valor que paguei foi de 40,81 no mes de março de 2025, foi o ultimo valor pago, inclusive tenho os demonstrativos de pagamentos de 2024 e 2025, este valor de 40,81 era o ultimo valor de coparticipação a pagar. Ontem simplesmente recebi uma mensagem do serasa me cobrando valores referentes a 2024 da qualicorp, um valor de 167,24 referente a novembro de 2024 e novamente o valor de 40,81 referente a outubro de 2024, com o objetivo de renegociar os valores.
O grande problema é que em nenhum momento a qualicorp me contatou relatando alguma divida pendente nestes valores durante todo o ano passado e ate o presente momento, tentei contato com a empresa ontem e sem sucesso, durante todo esse tempo a empresa nao me avisou se havia alguma pendencia, paguei todas as coparticipações, no qual eram enviados os boletos pela empresa, gostaria de uma resposta da qualicorp sobre estes valores, pois acredito nao ter nenhum debito e me soa estranho quase 2 anos depois surgir uma divida, sendo que o ano passado todo so havia um valor para pagar e era este de 40,81 no mes de março e 1 ano depois este mesmo valor e mais outro estao em aberto.
Quero um posicionamento da empresa sobre isto, pois acredito nao dever nada e ate a empresa passar uma posição não vou pagar estes valores e novamente acredito nao havar nada em aberto, sendo que a mesma em nenhum momento me contatou para falar sobre algo que ainda faltasse pagar.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 08:56
Olá Lucas!
Esperamos que esteja bem :)
Em atenção à sua solicitação, informamos que foi realizada a devida verificação e não consta qualquer negativação em seu nome vinculada à Qualicorp, conforme consulta junto ao sistema do Serasa.
Esclarecemos ainda que, caso exista alguma negociação registrada no Serasa, trata-se apenas de um registro de acordo ou proposta, o que não caracteriza negativação do seu nome.
Ressaltamos que, diante das análises realizadas, não houve falha na prestação de serviço ou violação aos direitos do consumidor por parte da Qualicorp.
De toda forma, para que possamos atuar de maneira mais assertiva, solicitamos o envio do comprovante da negociação encaminhada pelo Serasa, a fim de que seja possível acionar o setor financeiro para avaliação e, se aplicável, solicitação de baixa/regularização junto ao Serasa.
Adicionalmente, nosso time de ouvidoria encaminhou em anexo a declaração de adimplência através de mensagem privada, como forma de reforçar a regularidade da sua situação junto à Qualicorp.
Protocolo de atendimento: *****
Permanecemos à disposição pelos canais privados caso ainda haja qualquer dúvida ou necessidade de apoio adicional.
Conte conosco!
Qualicorp
Consideração final do consumidor
12/06/2026 às 14:54
O atendimento foi rápido, a resolução do problema foi rápida também, isto facilita o processo
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9