Descaso e má gestão da Qualific com pacientes

Não resolvido
São Paulo - SP
05/06/2025 às 14:03
ID: 218920371
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSe você, por acaso, está sendo abordado pela empresa QUALIFIC e encantado com o discurso lindo de cuidado e atenção com os pacientes, pare agora mesmo. Em janeiro, recebi em minha casa a enfermeira ***** e a assistente social *****, que despejaram promessas doces como mel. Garantiram que a QUALIFIC era comprometida, humana, atenciosa, quase uma ONG de amor. Pois bem ou são duas excelentes atrizes ou duas [Editado pelo Reclame Aqui] de marca maior. Hoje, quando questionadas, não sabem de nada. Que conveniente.
O famoso jurídico da QUALIFIC, por exemplo, é uma entidade mística. Nunca vi, nunca ouvi, nunca me respondeu. A ouvidoria segue pelo mesmo caminho: sumiu. Talvez estejam todos ocupados tentando explicar como uma empresa com tanta ética bloqueia o responsável em telefone e WhatsApp. Sim, isso mesmo: bloquearam o atendimento. Quando falta argumento e compromisso, sobra covardia, não é?
E tenho os vídeos do bloqueio do WhatsApp e das tentativas de ligações e atenderam em outro número desconhecido.
Assumiram a escala do meu filho, retiraram todos os profissionais que estavam há mais de dois anos com ele, e colocaram outros sem critério, sem preparo e com um valor de pagamento vergonhoso que, claro, só eles acham justo. A responsável pela escala, *****, teve a audácia de me ligar com um discurso fantasioso dizendo que as técnicas haviam aceitado esse valor. Mentira. Nem para mentir sabem fazer com dignidade.
Meu filho tem 4 atendimentos de fono por semana e, adivinhem? Ninguém quer pegar. Por quê? Porque ninguém quer trabalhar recebendo migalhas. E o pior: o atendimento não é reposto e nem justificado. O dinheiro do serviço que não foi prestado está indo pra onde? Para o bolso de quem? Enfermeira? Assistente social? Escalista? O jurídico? A ouvidoria ausente? Ou vai direto para o buraco negro da QUALIFIC?
Se essa empresa é a sua esperança de cuidado, te desejo sorte você vai precisar. Aqui, o que encontrei foi desprezo, mentira, profissionais coagidos e uma gestão que deveria ser investigada.
QUALIFIC não cuida. QUALIFIC lucra. E lucra às custas do sofrimento de quem mais precisa.
#BastaQUALIFIC
#QUALIFICNãoSeImporta
#CadeONossoDireito
#DenunciaJá
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2025 às 15:43
Informamos que, apesar dos nossos esforços em atender as expectativas dos familiares, tem a presente a finalidade em compartilhar que, em comum acordo com a operadora de saúde, será realizada a migração dos cuidados para outra empresa de assistência domiciliar.
Atenciosamente.
Ouvidoria.
Réplica do consumidor
07/06/2025 às 11:05
QUALIFIC afirma que houve comum acordo para a troca da empresa, mas isso não é verdade. Eu pedi para trocar. Simplesmente jogaram a responsabilidade para a operadora e seguem sem resolver nada.
Pior: mentiram dizendo que eu não aceitava as técnicas, quando o problema sempre foi a falta de escala e o desrespeito com os profissionais e com meu filho.
Fujam da QUALIFIC. Desorganizados, [Editado pelo Reclame Aqui] e irresponsáveis. Meu filho segue sendo o maior prejudicado.
Consideração final do consumidor
07/06/2025 às 11:05
Péssima
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
09/06/2025 às 08:29
Em atenção à continuidade dos cuidados ao paciente, expressamos o desejo de que as expectativas dos familiares possam ser devidamente atendidas. Reiteramos que todos os esforços foram empreendidos com o objetivo de assegurar a adequada assistência ao paciente, ainda que não tenhamos observado reciprocidade por parte dos familiares. Processo finalizado.