5 idas a loja - por ultimo lente refugo, arranhada, polida e modelo diferente, posta no lugar!!

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
12/02/2016 às 16:31
ID: 16746781
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAdquiri óculos com armação Oakley com encaixe por buchas transparentes. Fiz lentes que foram indicadas (marca) por um conhecido da família que trabalha no ramo. Comprei ainda um óculos dobrável de outra marca. Pois bem, não passou 30 dias, a lente do lado esquerdo começou a soltar da haste. Ja na primeira vez, tirei foto e mandei pro tal conhecido da família que ja adiantara que so na loja poderia ser mexido, em garantia e que era problema de troca de bucha ou, caso tenham errado na furacão, troca da lente. Foi o que fiz: Fui a loja e deixei para troca da bucha ou a providencia que se mostrasse cabível. TODAS as conversas foram registradas no whatsapp e os 3, 4 e 5 atendimentos presenciais, conversa gravada (gravação de um dos interlocutores de conversa [e permitida, do mesmo modo que as lojas gravam a conversa com o cliente, não se tratando portanto de gravação de conversa ambiental, ou outra forma não permitida), pois não teria OS aberta, nem reaberta para provar as idas ao shoping, apesar do registro no estacionamento de todas elas, câmeras da loja e do shoping, conversas no whats app, etc... Pois bem, foram 5 (cinco) idas sendo que na ultima reafirmei o ja informado: que estudo pra área jurídica e que minha mae, senhora de idade, teve uma sincope final do ano e quebrou o braço logo apos, dificuldade locomoção e evito ausentar-me, alem do necessário para cuidar da minha própria saúde e trabalho, de casa. Que toda ida la gera gastos de estacionamento e tempo de estudos alem de privar minha genitora de cuidados, tendo sido removido no tribunal que estou vinculado atualmente, com laudo para este acompanhamento. Apesar do alerta, estive ontem dia 11 fev ******* na Qualiotica, Norte shoping, e falei novamente com um de seus funcionários, presentes estavam clientes e mais 3 funcionários. O que me atendeu, ao localizar a bolsa de plástico com meu nome, supostamente contendo o meu óculos com as lentes, dessa vez trocadas (refeitas) pelo laboratório, conforme a funcionaria que me vendeu havia informado e recebido o óculos na 4 ida a loja. Porem o que continha era, ausência das lentes que haviam sido retiradas, e as lentes que estavam instaladas tinham outro formato, estava claramente arranhada e com aparência de polimento como se tivessem pego uma lente refugo, polido e sido presa a armação. O problema era tao evidente que o funcionário que me atendera imediatamente identificou o formato diferente e as condições de arranhão etc.. e falou que iria dar um jeito (como das outras vezes, dele mesmo havia ouvido tal retorno - 3 vez que estive la). Outrora, havia tido um parecer, pelo telefone que poderia ser suor (isso com menos de 30 dias de uso e em condições de ar condicionado, etc..). Ora se assim for seria a marca, a espécie de fixação a ser condenada e não as lentes? Mesmo com as afirmações do meu conhecido que trabalha na área.. Enfim, foram 5 (cinco) idas x estacionamento no Nova America, tempo perdido e essa pendência e POR FIM esse verdadeiro ESCÁRNIO E DEBOCHE, ao se trocar a lente por um refugo!!!. Estou fazendo o registro aqui para que não fique sem histórico e outros clientes que venham a enfrentar o mesmo problema ou outros de outra ordem tenham como referencia e para que haja uma solução RAPIDA, e intervenção do dono da franquia ou empresa (Qualiotica) junto ao laboratório, considerando a responsabilidade SOLIDARIA. No aguardo de não breve, mas agora URGENTE E DECENTE TRATO COM O CONSUMIDOR. AGUARDO POSIÇÃO DA EMPRESA.
Compartilhe
Réplica do consumidor
16/02/2016 às 12:42
Sobre a pessoa do Sr Andre, tive o primeiro contato ha mais de um ano e retornei a loja justamente pelo atendimento que havia tido, buscando a armação que havia visto e pra fazer orçamento, que foi compatível com o produto, que por mim foi questionado junto a parente que conhece o ramo. Quanto a afirmação de ser refugo, bem, as minhas lentes não eram, e também não eram lentes novas, refeitas, pelo tamanho do arranhão e a forma como estava o polimento (embaçadas) me fez pensar que so poderia ser um refugo, pois inimaginável que um produto fosse entregue a um cliente daquela forma, imaginando que o cliente não fosse reparar no vicio extremamente aparente. Note que, as armações são da marca Oakey e ao que sei é uma excelente marca, de renome internacional e NADA tenho a reclamar dela e que o sistema de fixação das lentes por buchas é normalmente usado e não tem esse problema. O que leva a crer que o que meu parente disse, que poderia ser erro de furacão da lente, tenha base técnica. Logo EU NAO QUERO RETORNO DE DINHEIRO. Como ha viabilidade de feitura de novas lentes, que sendo feitas dentro do padrão técnico quem deveria ser feito, como em qualquer outra loja, então quero que a Qualiotica entregue o produto nas MAIS PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO, conforme foi pactuado em contrato de compra e venda. O Sr Andre, muito educadamente, entrou em contato e conversamos sobre a feitura de novas lentes, que segundo ele, ja estavam sendo providenciadas. Disse-lhe que, dentro de um padrão de razoabilidade, não quero apressar quanto a entrega, como ja havia feito da outra vez!!, mas que desejo que FINALMENTE seja checado o produto e SANADO O VICIO DO PRODUTO DE FORMA DEFINITIVA E A CONTENTO. Repito: NAO DESEJO A TROCA POR OUTRO PRODUTO (ARMAÇÃO) NEM PELA RECUSA EM FEITURA DE NOVAS LENTES, A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO!!.
Consideração final do consumidor
05/03/2016 às 19:02
Por problemas internos, que foram reconhecidos pela gerencia/ proprietário, tive um tratamento pos venda inadmissível, beirando ao inacreditável. Porem, com a intervenção correta, imediata e saneadora do Sr ANDRE, o problema foi IMEDIATA e SATISFATIVAMENTE resolvido. Voltaria a fazer negocio com a empresa? SIM, somente através agora do contato e atendimento do Sr ANDRE, que foi a pessoa que primeiro me atendeu, um ano antes da compra efetiva e que me moveu a procurar esta unidade da Qualiotica para compra do produto e feitura das lentes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
07/03/2016 às 12:09
Que bom que ficou satisfeito com a solução.
Essa dificuldade servirá para aprimorarmos ainda mais os nossos processos.
Conte sempre com a Qualiótica.