POSTOS DE GASOLINA E LOJAS DE CONVENIÊNCIA - TESTEMUNHO

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/11/2023 às 15:41

ID: 175379505

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Lendo neste valoroso site de ferramenta de defesa das Relações de Consumo, tomei conhecimento de caso aqui recentemente documentado sobre queixa formulada contra a empresa em questão. O caso encontra-se descrito sob título "Empresa: QUALITY AUTOMACAO Título da história: DESRESPEITO À LGPD, FALTA DE ÉTICA E PROFISSIONALISMO". Ocorre que fui copiado em diversos emails trocados com a citada empresa e acompanhei de perto as conversações. Conheço bem o caso dos dois postos de gasolina em questão. O que observei e venho aqui registrar, a bem da verdade, é o completo descaso da citada empresa ao lidar com a matéria. Na verdade, as palavras da sra reclamante foram mais que eufemísticas para descrever o descaso, descompromisso e total falta de seriedade da empresa reclamada em lidar com a justa reclamação que lhe foi dirigida. Em resumo, testemunhei conversas telefônicas e trocas de emails (por cópia). O que foi pedido à empresa alvo da reclamação, a meu ver, era mais que sua obrigação fornecer. Ao invés de agir com correção, optou pelo silêncio e uma vez publicada a correta versão dos fatos pela reclamante, veio postar aqui uma versão fantasiosa, distante da realidade e, a meu ver, ofendendo à sra Reclamante. A versão apresentada pela empresa, de tudo que observei, em nada corresponde ao que realmente ocorreu.

Fica meu registro a favor da VERDADE, repudiando a distorção irresponsável e indigna dos acontecimentos, tal como relatado pela empresa QUALITY AUTOMAÇÃO.

Att,
ANTONIO SEBASTIAO LEONEL GOMES MARSIGLIA JR
Rio de Janeiro RJ

Compartilhe

Resposta da empresa

29/11/2023 às 10:08

Em resposta à reclamação apresentada referenciando a GlobalTera e a Quality Automação, o Grupo Liber através do advogado Fabio Garibe vem esclarecer:

A Reclamante figura como sócia em dois empreendimentos integrantes do Grupo Líber, notadamente no segmento de postos revendedores de combustíveis.

Recentemente, a Reclamante manifestou interesse em se retirar das sociedades em que figura, fato este legítimo, mas que possui procedimentos próprios, legalmente estabelecidos, para que seja operacionalizado.

Não obstante, a Reclamante, não concordando com esses procedimentos, deseja impor suas vontade, ainda que contra a lei e os demais sócios, circunstância que não pôde ser aceita.

Diante disso, a Reclamante, como forma de constranger e forçar seus sócios ao atendimento de suas vontades, passou a praticar todo e qualquer tipo de conduta tendente à exposição do não só do Grupo Liber, como de suas empresas integrantes, além de também parceiros e fornecedores.

Nessa sanha de fazer valer suas vontades e caprichos, a Reclamante não hesitou em atacar as empresas Quality e GlobalTera, parceiras da Rede Liber, com [Editado pelo Reclame Aqui] acusações de infração à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), conduta essa absolutamente desleal e condenável sob todos os aspectos.

No caso em questão, o que a Reclamante busca, em verdade, é que referida lei seja descumprida, para que, assim, possa obter acesso a dados que não lhe dizem respeito, aos quais nem mesmo a sua posição de sócia (sem administração) lhe permitem ter.

Era o que nos cabia esclarecer.

Atenciosamente
Grupo Liber, representada pelo Advogado Dr. Fabio Garibe

Réplica do consumidor

01/12/2023 às 11:21

Respeitosamente, vimos perante esse renomado sítio (ReclameAqui) reiterar todo o teor de nossa reclamação anterior: tudo que foi narrado, está documentado em e-mails e telefonemas efetuados com as respectivas empresas anteriormente reclamadas. A inusitada versão ora apresentada é diametralmente oposta à verdade material dos fatos, da qual sou e permaneço como testemunha.

Com efeito, o autor da postagem não identificou sequer o que viria a ser o tal Grupo Liber, o qual diz representar. Não encontramos nenhum site, CNPJ, entidade com personalidade jurídica, ou sequer nome de fantasia indicativo de sua existência ou atividade. Que dizer então dos integrantes e representantes legais do tal Grupo Liber - nada foi informado ou é conhecido. Adicionalmente, mereceria ser clarificado se o tal GRUPO LIBER tem representatividade para se pronunciar em nome dos reclamados GLOBALTERA Ltda e QUALITY AUTOMAÇÃO Ltda.

De qualquer forma, admitindo que de fato exista tal Grupo Liber, apenas reforça-se a demanda objeto da reclamação inicial, eis que dados sensíveis relativamente aos dois postos de gasolina objeto da reclamação original, os quais deveriam ser protegidos - em decorrência de mandamento legal - podem, em tese, estar realmente circulando entre pessoas não autorizadas. Pior, a julgar da narrativa ora postada, tais dados podem estar circulando nas mãos de pessoas que integram a Administração ou participam de postos concorrentes. Se existe conduta desleal e condenável, esta parte daquele que assim acusa.

E, finalmente, por qual motivo tamanha relutância em fornecer um reles contrato de prestação de serviços? Haveria algo a esconder dos demais sócios? O sol é o melhor detergente.

ANTONIO MARSIGLIA JR
Testemunha - RIO DE JANEIRO RJ