Insatisfação com entrega e suporte de medicação de alto custo na *****

Resolvido
Brasília - DF
15/05/2026 às 09:10
ID: 248721435
Venho registrar minha insatisfação com a ***** em relação à entrega e ao suporte prestado após um problema envolvendo uma medicação de alto custo.
A medicação foi entregue às 16h38 em minha residência, em horário comercial, enquanto eu estava trabalhando, e recebida pelo meu caseiro/funcionário, como acontece com frequência em outras entregas. O produto permaneceu dentro da embalagem original até aproximadamente 21h30, quando cheguei em casa e abri o pacote.
Dentro da embalagem havia um isopor com bolsas de gelo já parcialmente derretidas. Ao perceber isso, entrei em contato imediatamente com a farmácia solicitando a troca da medicação, justamente por se tratar de um produto de alto custo e que exige conservação adequada.
Em momento algum fui orientada previamente sobre a necessidade de armazenamento imediato em geladeira. Não houve aviso por WhatsApp, ligação telefônica, orientação no ato da compra e nem orientação verbal ao meu caseiro no momento da entrega. Também não havia nenhuma informação visível externamente na embalagem alertando sobre refrigeração imediata. A única orientação estava dentro da embalagem lacrada embalagem esta que meu funcionário jamais abre, justamente por não ter autorização para mexer em produtos pessoais sem necessidade.
Caso ele tivesse sido orientado pelo entregador ou caso houvesse qualquer sinalização externa clara, ele teria imediatamente entrado em contato comigo para perguntar como proceder, como sempre faz em situações específicas.
Ao solicitar a troca, fui informada pela própria farmácia que a medicação poderia permanecer acondicionada em isopor com gelo fora da geladeira por até seis horas. Diante dessa informação, relatei que somente entre o horário da entrega e a abertura do pacote já haviam transcorrido cerca de cinco horas. Ou seja: sem considerar o tempo de transporte, logística e deslocamento da farmácia até minha residência, existe uma possibilidade real de esse prazo ter sido ultrapassado.
Expliquei que, justamente por não haver como comprovar com segurança que o limite não foi excedido, eu não me sentiria confortável em utilizar uma medicação tão cara e sensível sem garantia plena de conservação adequada. Portanto, solicitei novamente a troca do produto.
Desde então, a farmácia simplesmente deixou de responder minhas mensagens, tornando extremamente difícil qualquer comunicação. Infelizmente, essa já é uma dificuldade recorrente: apesar de serem pontuais nas entregas, sempre que surge algum problema o atendimento é falho, automatizado e sem resolução efetiva. O cliente fica falando com robôs e encontra enorme dificuldade para obter suporte humano.
Sou cliente da ***** há anos e justamente por isso esperava uma postura mais responsável, transparente e acolhedora diante de uma situação séria envolvendo um medicamento de alto custo.
Reforço que não estou pedindo nada abusivo. Apenas quero a substituição de um produto cuja conservação ficou sob dúvida razoável devido à ausência completa de orientação adequada por parte da farmácia.
Espero sinceramente que a empresa reveja sua postura e resolva o problema de forma adequada.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 11:55
Olá, Patrícia! Bom dia!
Agradecemos por compartilhar seu relato conosco e sentimos sinceramente pelo desconforto e pela insegurança gerados nessa situação.
Entendemos sua preocupação em relação à conservação da medicação, principalmente por se tratar de um produto de alto custo e que exige cuidados específicos de armazenamento. Sua percepção é legítima, e reconhecemos que a comunicação e as orientações prestadas poderiam ter sido mais claras durante o processo de entrega.
Para assegurar, foi realizada nova manipulação da sua medicação.
Permanecemos a disposição.
Atenciosamente,
Time de Experiência ao Cliente
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 09:43
Antes de responderem a reclamação já tinha solucionado meu problema! Foram eficientes e prestativos
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10