Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Itaperuna - RJ

30/09/2021 às 15:40

ID: 130482959

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra no dia 23/09/******* de uma balança bc603, software pro e bolsa tanita. O valor foi de 4.******* reais pagos a vista. Pagamento foi aprovado dia 25/09/*******. O prazo e entrega era de 6 dias úteis a partir da confirmação de pagamento. Pois bem, os dias se passaram não me mandaram nenhum código de rastreio do produto, não me enviaram o produto, meus atendimentos estão sendo prejudicados pois necessito da balança, não respondem meu email, número de telefone não funciona, não me respondem no Whatsapp. Vou ter que aciona-los na justiça. E meus atendimentos ficam como?
É um absurdo uma empresa como a tanita permitir que uma empresa de baixíssimo nível como a qualividas vendam seus produtos. Bem que dizem que o barato sai caro. Comprem inbody.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2021 às 19:33

Prezado Victor,

Sua solicitação foi atendida em nosso contato via whatsapp e seu pagamento foi integralmente devolvido via PIX e o *******.

Att,

Equipe de atendimento QUALIVIDAS

Réplica do consumidor

31/10/2021 às 01:51

Você senhor (Editado pelo ReclameAQUI) recusou todas as minhas ligações, ignorou Whatsapp, inventou mentiras sobre meu produto na única vez que me atendeu . Você é um [Editado pelo Reclame Aqui] sr. (Editado pelo ReclameAQUI) só devolveu o dinheiro quando foi acionado pela empresa responsável pelos boletos. NÃO COMPREM NA LOJA QUALIVIDAS. O dono dessa loja não leva a sério os clientes. Ele não envia os produtos. É assim com todo mundo.

Réplica da empresa

31/10/2021 às 08:10

Prezado Sr. Victor,

A sua reclamação foi plenamente atendida e seu pagamento devolvido integramente a vista via PIX no mesmo momento que solicitou o cancelamento do seu pedido, por vontade e decisão própria, ainda que tivéssemos lhe informado que seu pedido já havia sido enviado, e tivemos que cancelar o envio via solicitação aos correios.

Sua argumentação é infundada, uma vez que desistiu da compra por vontade própria e nos solicitou a devolução do seu pagamento, o que foi imediatamente atendido.

E de acordo com o artigo 5.o da Carta Magna da Constituição Federal do Brasil, o senhor atacou de maneira ofensiva e danosa a imagem de nossa empresa, com abuso do direito de reclamar, e utilizou palavras ofensivas e difamatórias de forma inadequada e alegações [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que seu pagamento lhe foi integralmente devolvido por sua própria solicitação, e nos permite o direito de resposta proporcional ao agravo causado, sujeito a penalidade de indenização por danos morais causados.

Consideramos sua ******* imediatamente após a devolução de seu pagamento, e notifique-se que caso o senhor insista em realizar resposta difamatória em réplica, tomaremos ação judicial imediata em resposta ao dano causado.

Caso necessite esclarecimentos adicionais entre em contato com nosso departamento jurídico.

Att.,

Depto. Jurídico QUALIVIDAS

Réplica do consumidor

31/10/2021 às 11:10

Eu tenho todas as provas de que minhas ligações do recusadas, mensagens não respondidas. Prazo de entrega não foi cumprido pois vocês não enviaram o produto em momento nenhum. Se vocês enviaram porque não quiseram me mandar o código de rastreio?
OCódigo de Defesa do Consumidor(CDC) diz quenãoentregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores
Se quiser acionar judicialmente fique a vontade, vai ser um prazer mostrar em juízo que vocês não cumpriram com os prazos. Tenho todas as provas. A minha compra não foi cancelada de imediato, tive que entrar em contato com a empresa que recebe os boletos pra que eles cancelaram a compra, pois meu ******* a qualividas via email e Whatsapp não foi respondido. Caso ache necessário Será um prazer provar tudo que estou falando em juízo. Agora querer falar de leis mentindo sobre ter enviado o produto só pode ser brincadeira. Vocês não são uma empresa séria.

Réplica da empresa

31/10/2021 às 13:21

Prezado Victor,

O consumidor tem o direito a expressar sua insatisfação previsto não só pelo CDC como também o direito de liberdade de expressão e livre pensamento previsto na Carta Magna da Constituição Federal, direitos os quais valorizamos e respeitamos.

Entretanto, o consumidor não tem o direito de ofender ou causar dano a imagem de qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica.

Nossa empresa lhe tratou com o devido respeito e atendeu a sua *******, como previsto na legislação brasileira o direito do comerciante devolver o pagamento ao consumidor no caso de solicitação de cancelamento, conforme ocorreu em seu caso.

Ao usar de palavras ofensivas, e expressar opinião que atenta contra a integridade da empresa que lhe devolveu integralmente seu pagamento se qualifica como abuso de direito de reclamar e divulgação de informações caluniosas previstas no artigo 5.o da Constituição Federal que sujeita o autor ao direito de resposta ao agravo e pena de indenização aos prejuízos causados.

Este forum do Reclame Aqui não tem a finalidade a que o senhor está se propondo de estender uma solicitação que foi atendida, uma vez devolvido seu pagamento, conforme solicitado nesta reclamação, o assunto por este meio se esgota a termo, e se torna resolvido.

Quaisquer outras informações ou esclarecimentos sobre a notificação a que lhe cientificamos deverá ser tratada a partir desta réplica que encerra o contato por este canal do Reclame Aqui, através do contato com nosso departamento jurídico, a insistência em utilizar este canal de reclamações indevidamente será considerada agravo as ofensas e danos já causados, e será tratado com o devido rigor jurídico.

Atenciosamente,
Depto. Jurídico QUALIVIDAS
Contato: *******